Dom Dulcênio comemora seus 60 anos com missa em ação de graças

O bispo diocesano de Campina Grande-PB, Dom Dulcênio Fontes de Matos, celebrou nesta sexta-feira (19) seu aniversário natalício de 60 anos, com uma missa em ação de graças celebrada no Seminário São João Maria Vianey. A cerimônia contou com a presença do clero diocesano, seminaristas, religiosos, autoridades municipais e fieis.

Em sua homilia, Dom Dulcênio cumprimentou os presentes e agradeceu a Deus pela oportunidade de celebrar seu primeiro aniversário como bispo de Campina Grande. “Nas suas misericórdia e providência, o Senhor tem-se valido de mim. Esta contestação, longe de me ser um ufanismo, é um humilde reconhecimento vívido de como Deus conduz tudo. Olhando no retrovisor de minha própria biografia, observo nos meus altos e baixos, como as suas bondade e fidelidade são eternas”, enfatizou.

Ele relembrou brevemente sua caminhada cristã ao longo destas seis décadas de vida, tendo sempre no evangelho de Jesus Cristo o alicerce e a coragem para seguir em frente: “Se me questionarem acerca do que desejo por ocasião deste meu aniversário, responderia sem medo de equívocos: quero Deus, a Sua vontade em mim, e a partir de minha pobre pessoa, à vida dos que me foram confiados”.

Ao final da Missa, o vigário geral, Pe. Luciano Guedes homenageou o bispo em nome de toda a comunidade diocesana com uma mensagem de gratidão pela forma carinhosa como tem conduzido seu serviço na Igreja. “Dizem os sábios que existem homens para os quais a paternidade lhes é grande. Quero lhe dizer o quanto sua pessoa se revela e se expressa como pai, através dos gestos, da força e convicção das palavras, do afeto compartilhado, do otimismo e esperança de ver crescer esta diocese, esta família que hoje é sua casa”, disse o Pe. Luciano.

Dom Dulcênio também foi presenteado com um báculo pastoral, como representação da sua vida missionária. Emocionado, ele agradeceu a homenagem e o presente, falando de seu sentimento paterno pelo rebanho que lhe foi confiado. “O maior presente que vocês podem me dar, e já estão dando desde que cheguei aqui, é caminharmos juntos, unidos numa só missão, para que esta nossa diocese seja uma diocese de irmãos”, finalizou o bispo.

Filho de Manoel Dias Matos e Leonor de Araújo Fontes, Dom Dulcênio nasceu na cidade de Lagarto-SE em 1958, e veio para Campina Grande em 02 de dezembro de 2017, após ser nomeado pelo Papa Francisco como o 8º bispo desta diocese.

Texto e fotos: Adriana Araújo / Pascom Diocesana

01 Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

  • Parabéns Dom Dulcenio! Que a Sagrada Família derrame bênçãos em sua missão evangelizadora.
    Carinhosamente,
    Dedé Moura e Maria – Casal secretário da CRPF Reg NE2

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This