Dom Dulcênio celebra Sacramento da Crisma na cidade de Queimadas

Na tarde deste domingo, 18, o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos esteve presidindo a Santa Missa e conferindo o Sacramento da Crisma na Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Queimadas.

A Missa foi concelebrada pelos padres Evanilson José e Fagner Wellington, Pároco e Vigário Paroquial, respectivamente. Receberam o Sacramento da Confirmação jovens e adultos de 19 comunidades da Paróquia.

Durante a missa, os crismandos participaram do Rito da Crisma com renovação das promessas do batismo, imposição das mãos e unção com o óleo do Crisma.

Em sua homilia, Dom Dulcênio atentou para a importância dos crismandos confirmarem a fé recebida no dia do batismo, reforçando a graça batismal e recebendo o dom do Espírito Santo. “Vocês estão aqui porque seus pais não deixaram que a chama acesa no dia do batismo, naquele dia em que vocês receberam o Espírito Santo, se apagar. Por isso que vocês estão aqui. Que essa chama nunca se apague de vocês, sejam fiéis a Igreja de Jesus Cristo, sejam fiéis ao batismo que vocês receberam, hoje vocês estão confirmando a fé”.

Ainda em sua homilia, o Bispo Diocesano refletiu sobre aqueles que receberam o sacramento da confirmação e não perseveram na caminhada. Ressaltou a importância de conhecermos a Igreja que Jesus fundou, na qual fomos batizados, para sermos cristãos que buscam aprofundar a fé.

Ao final da missa, Dom Dulcênio expressou sua gratidão em estar mais uma vez na paróquia, falou sobre a importância dos catequistas colaborando com os padres na evangelização. Por fim, o Pe. Evanilson convidou todos os jovens e adultos a se engajarem nas pastorais, serviços, grupos e movimentos da paróquia.

Thiago Albuquerque/Pascom Paroquial
Fotos: Adriana Araújo