Dom Dulcênio celebra Missa no Presídio de segurança Máxima de Campina Grande

Atualizado em 07/12/19 às 13:161 minuto de leitura566 views
Na manhã deste sábado (07) o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos presidiu Missa na Penitenciária Máxima Regional Padrão de Campina Grande, em companhia do Padre Hachid Ilo, Coordenador Diocesano da Pastoral Carcerária, bem como, por membros que compõem essa pastoral e o Diácono Permanente Marcelo Eufrásio. Os detentos, e a equipe de trabalhos do Presídio que participaram da Santa Missa tiveram a oportunidade em refletir uma mensagem de Paz e esperança proferida por Dom Dulcênio, que falou sobre a Misericórdia de Deus e usou o exemplo do bom ladrão que se arrependeu de seus pecados no último instante de vida. Por fim, Dom Dulcênio desejou a todos um santo e abençoado Natal. Após a Missa, o Bispo abençoou individualmente os detentos que participaram da celebração. “Estive preso e vieste me visitar” (Mt 25, 36). É com esta citação bíblica que a Pastoral Carcerária desenvolve sua missão junto às pessoas presas e suas famílias. A Pastoral ser a presença de Cristo e de sua Igreja no mundo dos cárceres. Portanto, em seu trabalho de atendimento religioso às pessoas presas os/as agentes pastorais promovem um serviço de escuta e acolhimento, anunciam a Boa Nova, contribuem para o processo de iniciação à vida cristã e para a vivência dos sacramentos.
Por: Ascom com informações e Fotos, Padre Hachid Ilo