Dom Dulcênio celebra Missa na Capela de Nossa Senhora de Lourdes no bairro do Catolé

Comunidade manifestou o desejo em conhecer o Bispo, e Dom Dulcênio atendeu;
ele presidiu Missa durante esse IV Domingo do tempo do Advento

Há uma épica frase relatada nos escritos de Santo Inácio de Antioquia que diz: ” Onde está o bispo, aí está a comunidade, assim como onde está Cristo Jesus aí está a Igreja católica”. Sendo esta, utilizada para referenciar a unidade do povo de Deus junto ao Bispo da igreja. Nesse intento, a Comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, acolheu nesse domingo (22) Dom Dulcênio Fontes de Matos, o Bispo Diocesano de Campina Grande que visitou a comunidade pela primeira vez.

Atendendo a um anseio da comunidade em conhecer o Pastor Diocesano, Dom Dulcênio se fez presente e presidiu a Missa desse IV Domingo do Advento, tendo concelebrado os Padres da Paróquia: os Padres Assis, Hachid e Edjamir.

“A comunidade de Lourdes tem um jeito familiar que acolhe e acompanha os fiéis leigos e leigas na sua espiritualidade. Aqui é um lugar agradável onde as pessoas se sentem em casa, pois o povo aqui se acolhe muito bem”. Disse o Padre Edjamir, vigário paroquial do Sagrado Coração de Jesus e um dos responsáveis pela comunidade.

Na ocasião da celebração o bispo manifestou seus votos de feliz natal a todos da comunidade e a todos da Paróquia. A comunidade de Lourdes tem uma história de 41 anos de uma vida pastoral ativa que deixou o bispo impressionado pela beleza da igreja e da espiritualidade do povo.

Por Ascom com informações e fotos, Padre Edjamir