Dom Dulcênio celebra Missa em preparação à Festa de São José, na cidade de Alcantil-PB

Atualizado em 12/03/20 às 11:141 minuto de leitura470 views
Acontece de 10 a 19 deste mês na cidade de Alcantil a Festa de São José, e na segunda noite dos festejos alusivos ao grande Patrono da Igreja, a Comunidade paroquial recebeu com grande alegria, o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que presidiu a Santa Missa em preparação ao grande dia de São José. Concelebrou com o Bispo, o Padre José de Arimatéa, ele que é Administrador paroquial, bem como, prestou Assistência litúrgica o Diácono Jefferson Barbosa, além da presença dos seminaristas. Em noite dedicada aos profissionais da saúde do município, de todos aqueles que trabalham em consultórios e laboratórios existentes na cidade. A Missa realizada em frente à  igreja Matriz, reuniu significativa quantidade de fiéis e devotos do Santo Padroeiro. Reunidos em torno do Pastor Diocesano, que falou dos grandes méritos de São José, a comunidade enxerga que a noite foi um momento votivo, de fé e de aprendizado. Na mesma ocasião, após a Missa, as tradicionais quermesses e apresentações culturais embalaram os festejos da segunda noite. A Festa de São José segue até o próximo dia 19, sendo este o grande dia, onde serão realizados, alvorada, o ofício de São José, e uma programação repleta atividades. À tarde às 16h30 haverá Missa de encerramento presidida pelo Pe. Luciano Guedes, Vigário Geral, seguida de procissão pelas ruas da cidade.
Com informações e fotos: Pascom Alcantil