Dom Delson na Caminhada Penitencial: “vou sentir saudades”

Atualizado em 25/06/19 às 11:222 minutos de leitura367 views
Esta foi a última Caminhada Penitencial de Dom Manoel Delson à frente da Diocese de Campina Grande. No momento celebrativo que encerra o evento, Dom Delson falou de sua ida para a Arquidiocese e disse que Campina Grande estará sempre em suas orações. “Me senti em casa, fui acolhido, bem recebido por este povo amoroso. Vou sentir saudades e vou levar vocês em meu coração e nas minhas orações. E não deixem de rezar por mim também”. A Caminhada aconteceu neste domingo, dia 2 de abril, e reuniu cerca de 40 mil pessoas. [caption id="attachment_4349" align="alignleft" width="400"] Foto: Pascom Diocesana[/caption] Durante todo percurso, as pessoas paravam Dom Delson para lhe dar um abraço ou para uma palavra de despedida. “Ele fez muito bem à nossa Igreja, vamos sentir muita saudade dele. Mas é a missão, não é mesmo? Quando Deus pede, o filho obedece”, disse Dona Maria da Graça, do bairro Jardim Paulistano. “Escuto ele todo dia de manhã no rádio. É uma bênção ter ele aqui com a gente. Vai deixar muita saudade”, afirmou Fátima Gonçalves, s referindo ao programa Bom Dia Irmãos, apresentado pelo Bispo nas manhãs de segunda à sábado. “Eu fico feliz em ouvir estas palavras de carinho. Não é fácil também para o bispo essas despedidas, mas a gente tem que compreender a vontade de Deus. Sou um servo desta Igreja e vou à Arquidiocese da Paraíba com o coração aberto, pronto para ser mais um irmão entre os irmãos daquela porção do povo de Deus”, afirmou Dom Delson. No Convento Ipuarana o Pe. Luciano Guedes conduziu um momento de oração com os presentes, pedindo a proteção de Nossa Senhora da Conceição para Dom Delson. “Este é um momento que podemos, todos juntos, fazermos uma oração, pedindo a Deus que abeçoe Dom Manoel Delson nesta nova missão e que Nossa Senhora da Conceição seja sempre um amparo em sua vida”, conclamou o sacerdote. A multidão, com as mãos erguidas voltadas para o bispo, rezou uma Ave Maria, provocando um momento de forte emoção. A Concelebração de posse de Dom Manoel Delson na Arquidiocese da Paraíba está marcada para o dia 20 de maio às 16h30, no Ginásio de Esportes O Ronaldão, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.