Dom Delson, clero e seminaristas passam pela Porta da Misericórdia no dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

Na manhã dessa sexta, 03 de junho, durante a Celebração Eucarística em alusão ao Dia de Oração pela Santidade dos Sacerdotes, realizada no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Catolé, o Bispo Diocesano Dom Delson destacou a importância dos Sacerdotes, enquanto instrumentos da Misericórdia de Deus, para com os fieis leigos. “Os Sacerdotes são instrumentos da misericórdia que ajudam os penitentes a terem a alegria do perdão de Deus. Os sacerdotes são Homens da Misericórdia, exercem em nome de Deus, através do Sacramento da Confissão, o gesto divino de acolher e perdoar os pecadores”.

A Celebração aconteceu na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e o bispo, clero e seminaristas, passaram pela Porta da Misericórdia, no Santuário chamada de Porta do Divino Amor.

Dom Delson ainda lembrou que a Misericórdia de Deus é capaz de transformar a vida daqueles que a experimentam. “A experiência de encontro com a Misericórdia nos dá credibilidade para anunciar a todos os necessitados, feridos, pecadores, a cura divina pelo amor que se faz Misericórdia. Aqueles que experimentam a Misericórdia de Deus se colocam de pé, a postos para viver a alegria, a fraternidade, o serviço de amor. Aquele que é amado está apto e qualificado para servir”, explicou.

A Solene Celebração Eucarística, realizada no dia do Sagrado Coração de Jesus, reuniu além dos padres da Diocese, seminaristas, consagrados e demais povo e Deus.

Confira as fotos aqui