Divulgada programação definitiva do Crescer 2021

Postado em 10/02/21 às 09:162 minutos de leitura370 views

O 24º CRESCER – O Encontro da Família Católica, promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, anunciou nesta quarta-feira, 10/02, a programação completa do evento. De forma híbrida, este ano o encontro terá mais um dia na programação e será transmitido, sempre das 18h às 22h, do Teatro Unifacisa.

Já no sábado de carnaval, dia 13 de fevereiro, o evento será iniciado com uma recitação do terço, seguindo de um show católico, conduzido pelo Ministério de Música Viver em Cristo, composto por membros da Comunidade de São Pio X. Após, o Padre Fabrício Timóteo, da Diocese de Patos-PB, conduz um momento oracional e de exortação, seguido de adoração ao Santíssimo Sacramento.

No domingo, dia 14 de fevereiro, o Crescer dedica sua programação a São José, já que a Igreja Católica, através do Papa Francisco, instituiu 2021 como o ano deste santo patrono e protetor da Igreja. A programação deste dia inicia-se pela Solene Concelebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Em seguida, o Pe. Gabriel Vila Verde, da Bahia, realiza a pregação “Família, Escola das Virtudes”. O dia termina com um momento de orações por cura interior, conduzido pela missionária da Comunidade da Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção, Irmã Zélia.

Na segunda-feira, dia 15 de fevereiro, o encontro católico inicia através da pregação “Família, Casa da Paz”, do Pe. Gabriel Vila Verde, seguida pelo momento oracional de Siqueirinha, do Grupo de Oração GOL Jovem. A programação segue com a pregação “Família, Casa da Alegria”, do Pe. Padre Chrystian Shankar, direto de Minas Gerais, e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Por fim, na terça-feira, dia 16 de fevereiro, Padre Chrystian Shankar, conduzirá a pregação “Família, Casa da Esperança”, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, Roberto Tannus, escritor e missionário, de Goiânia-GO, profere a palestra “Família, Casa da Palavra”, e, encerrando a edição 2021, Pe. Luciano Guedes, pároco da Catedral Nossa Senhora da Conceição, de Campina Grande, conduz a “Consagração das Famílias”, tradicional benção dada às famílias que participam do encontro.

O Crescer 2021 acontece, portanto, nos dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro, de forma híbrida, com a participação de público, mas com todas as vagas lotadas, em Campina Grande-PB. O evento será transmitido pelo YouTube da Comunidade de São Pio X, direto do Teatro Unifacisa.

Fotos: Leonardo Silva

Jornalista Responsável

Thiago Marques Jornalista | DRT 3691-PB (83) 9 9668.0406 | (83) 9 8871.5912 imprensa@piox.org.br