Diocese realiza coletiva de imprensa para falar sobre a Festa da Padroeira de Campina Grande

Atualizado em 27/11/20 às 15:191 minuto de leitura382 views

A Diocese de Campina Grande realizou na manhã desta sexta-feira (27), uma coletiva de imprensa para tratar da festa da Padroeira da cidade que começa próximo dia 29. O Vigário Geral da Diocese, Padre Luciano Guedes, acompanhado pelos Diáconos Permanentes Anchieta Araújo e Ricardo Soares, bem como o Agente de Pastoral, Chiquinho, falou sobre o novo formato extraordinário da festa. Em virtude da pandemia, os protocolos e medidas de segurança sanitária serão seguidos, implicando na não realização da tradicional procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Conceição e a Missa no Parque do Povo.

Padre Luciano Guedes respondeu aos repórteres explicando que este ano a festa não contará com os shows, nem com as quermesses, e um gesto simbólico será realizado com uma carreata saindo do Hospital de Trauma, passando pelos hospitais Antônio Targino e Pedro I, como forma de agradecer aos profissionais de saúde que lutaram e continuam enfrentando a covid-19. A Missa de encerramento que seria no Parque do Povo, foi transferida para o estacionamento da Catedral, que ocorrerá sob todos os cuidados dos protocolos vigentes.

Por: Ascom com fotos de Angéllyka Kelly