Diocese promove treinamento para modernização das secretarias paroquiais

Atualizado em 25/06/19 às 12:071 minuto de leitura352 views
Durante os dias 15 e 16, quarta e quinta-feira, todos os secretários e secretárias paroquiais da Diocese de Campina Grande, reunidos na Escola Virgem de Lourdes, receberam treinamento da Theos para operar o novo sistema financeiro desenvolvido pela empresa. “O objetivo do treinamento foi formar os secretários para esse sistema novo, para que possam dar um prosseguimento no desenvolver na parte financeira das paróquias”, destacou Marcelio Bastos, auxiliar do ecônomo. _DSC0254O procedimento de atualização para o novo sistema deve ocorrer em três etapas, conforme explica Marcelo do setor comercial da empresa. “A migração vai ser toda via suporte remoto. As secretárias vão ligar para a Theos, a Theos vai pegar esse banco de dados, nós vamos fazer a migração desse banco de dados, em seguida nós vamos devolver pra paróquia com os dados que eles já tem tudo recuperado. Do jeito que tiver a gente vai devolver pra eles, tudo recuperado.” O período máximo de migração para o novo sistema é de até cinco dias, a partir da data de envio das informações, e deverá está disponível em todas as paróquias e áreas pastorais da Diocese de Campina Grande até o dia 25 de julho.