Diocese promove passeio ciclístico em prol da paz

Atualizado em 25/06/19 às 12:493 minutos de leitura400 views

De 26 de setembro a 4 de outubro a Diocese de Campina Grande promove a Semana da Paz. Dentro da programação, acontece o I Pedalada Pela Paz, que acontecerá no próximo domingo, dia 27. A concentração será na Igreja de São Francisco e a saída será às 8h, com destino ao Instituto São Vicente de Paulo. Na chegada, haverá a bênção dos ciclistas.

A proposta da Pedalada é chamar atenção da sociedade para as relações de respeito e civilidade. “Será um momento de convivência, todos com o mesmo objetivo, se divertindo e curtindo um momento como que em família. Esse é o sentimento que queremos levar às pessoas, que todos se tratem e se cuidem como irmãos. Um desconhecido é também o seu irmão. Esse é um caminho para a pacificação nas relações humanas”, justifica Dom Manoel Delson, bispo de Campina Grande.

Para participar da pedalada, basta comparecer com sua bike. É pedido que vista branco ou adquira a camisa Somos da Paz, à venda nas secretarias paroquiais de Campina Grande e na Cúria Diocesana (Por trás da Catedral). A camisa custa R$ 15,00.

Além da Pedalada, a Semana da Paz também terá a Bênção dos Animais e distribuição de mudas de árvores no dia 4, dia de São Francisco, patrono da ecologia e grande mensageiro da paz. Ainda haverá ainda Pit Stop no centro da cidade para adesivagem nos carros, iluminação na cor verde em prédios e espaços públicos, além da Festa de São Francisco, com programação religiosa e cultural, realizada pela paróquia do bairro da Conceição.

CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO:

SÁBADO - 26 DE SETEMBRO - 1º PitStop com distribuição de adesivos e bottons para celular, das 9h às 12h no centro da cidade - À noite, momentos culturais nas Paróquias da cidade com o tema “Somos da Paz” DOMINGO - 27 DE SETEMBRO (FESTA DE SÃO VICENTE DE PAULO) - Pedalada “Somos da Paz”. Saída às 8h da Igreja de São Francisco (bairro da Conceição) e chegada no Instituto São Vicente de Paulo. Na chegada, bênção especial aos ciclistas. Vista a camisa do projeto, à venda nas Paróquias e na Cúria Diocesana (Rua Afonso Campos, por trás da Catedral) SEGUNDA A SEXTA – 28 DE SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO Mobilização nas redes sociais e na mídia. Todos juntos afirmando que #Somos da Paz SÁBADO – 03 DE OUTUBRO - 2º PitStop com distribuição de adesivos e bottons para celular, das 9h às 12h no Centro da cidade   DOMINGO – 04 DE OUTUBRO  (FESTA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS) - Bênção dos animais, presidida por Dom Manoel Delson, às 8h no largo do Parque da Criança - Distribuição de mudas de árvores na mesma ocasião - 11h00: Hora Santa nas Paróquias com Momento celebrativo - 12h00: Repique dos sinos de todas as Igrejas de Campina Grande por 5 minutos - 15h00: Caminhada da Paz em direção à Igreja de São Francisco, no bairro da Conceição (às 14h30 acontece a concentração) - 16h00: Missa na Igreja de São Francisco, presidida por Dom Manoel Delson e concelebrada por Frei Zezinho, pároco local, e demais padres da cidade. Após a Missa, quermesse com shows da Banda Restauração, Janine e Banda e a participação da Filarmônica Epitácio Pessoa. (Durante toda a semana acontece a Festa de São Francisco promovida pela Paróquia do bairro da Conceição, com programação religiosa e social) VISTA A CAMISA! As camisas “Somos da Paz” estão à venda nas paróquias e na cúria diocesana por apenas R$ 15,00

Comentários (0)