Diocese promove formação para a CF 2018

Representantes das paróquias participam, nos próximos dias 26 e 27 de janeiro, de uma formação sobre a Campanha da Fraternidade 2018. O objetivo da formação é preparar as equipes paroquiais para que a CF seja trabalhada de forma eficaz nas comunidades. A formação diocesana será no Centro Dom Luís Gonzaga Fernandes, no bairro do Tambor. A contribuição, por pessoa, é de R$ 55,00. Os participantes devem levar roupa de cama e banho

O tema deste ano é “fraternidade e superação da violência”, com lema extraído do Evangelho de Matheus: “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8). A proposta da CF 2018 é apontar todas as situações de violência, provocar a reflexão social e buscar o caminho para a paz. “A violência vai totalmente de encontro ao plano de Deus para a humanidade. Podemos acompanhar através dos profetas e do próprio Jesus que a violência sempre foi condenada por Deus”, explica o Pe Saulo Pinto, coordenador diocesano da Equipe de Campanhas.

A CF vai tratar de temas como a cultura da violência, ineficiência do aparato judicial, as violências racial, de gênero e de classe, além polícia, narcotráfico, desigualdade econômica e intolerância. “A ideia não é ficarmos ‘remoendo’ o que nos causa dor, mas saber o porquê delas acontecerem e cobrar respostas das autoridades e novo comportamento de toda sociedade. É a tentativa de implementar uma cultura de paz”, refletiu Pe Saulo.

As ações da Campanha da Fraternidade desenvolvidas pela Igreja no Brasil tem início sempre na quarta-feira de cinzas, buscando a vivência das propostas durante o período da Quaresma..

Informações e confirmações: [email protected] ou 3321 4199

Fonte: Pascom Diocesana