Diocese lança Campanha "Quarentena Solidária"

Atualizado em 17/04/20 às 14:451 minuto de leitura358 views

Fechadas para celebrações públicas, devido à pandemia do novo coronavírus, as igrejas da Diocese de Campina Grande, permanecem abertas à caridade. As dezenas de templo se tornaram pontos de arrecadação de doações da campanha “Quarentena Solidária”.

A iniciativa lançada nesta quinta (16) em parceria com a Fundação Solidariedade – braço social do Sistema Correio de Comunicação – tem o objetivo de arrecadar roupas e alimentos. Os donativos serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social de Campina Grande e mais 60 cidades da região.

De acordo com o padre Sérgio Leite, um dos sacerdotes envolvidos na coordenação da campanha, a orientação é de que as doações sejam encaminhadas para a paróquia mais próxima da casa do doador. A igreja paraibana tem ao todo 70 paróquias.

Cada padre, portanto, fará a distribuição das roupas e dos alimentos arrecadados conforme a necessidade local de cada cidade. Os interessados em fazer parte dessa grande rede amparo aos mais carentes pode entrar em contato pelo telefone (83) 3341.2116.

Com informações do Portal Correio
   

Comentários (0)