Diocese incentiva implantação da Pastoral da Criança nas Paróquias

A Pastoral da Criança é um organismo da CNBB presente em todo país. Fundada em 1983 pela médica sanitarista e pediatra Dra Zilda Arns, a Pastoral tem a missão de promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres. São atendidas crianças desde o ventre até os 6 anos de idade, com atividades que envolvem toda a família.

Na Diocese de Campina Grande várias Paróquias mantêm um grupo da Pastoral da Criança. Porém, através do Vicariato para a Justiça, Caridade e a Paz, o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes, e o Vigário Episcopal, Pe Sérgio Leite, manifestaram o desejo que a Pastoral da Criança seja instalada em todas as Paróquias. A decisão foi tomada no último dia 18, após reunião que contou com a presença de representantes das coordenações estadual e nacional da Pastoral.

Durante a reunião, a coordenação diocesana apresentou dados referentes às crianças no território da Igreja Particular de Campina Grande. A Diocese tem 88.327 crianças, sendo 68.648 crianças pobres, que representam 77,7% do total. A Pastoral da Criança, no momento, acompanha 4.695 crianças pobres, o que significa apenas 6,8% do total. Em carta assinada pelo Pe. Sérgio e Dom Dulcênio, ambos convocam a Diocese a uma mobilização em prol da criação de novos grupos da Pastoral da Criança. “Acredito que fazendo o convite nas celebrações e motivando, os leigos farão este trabalho com maestria, pois é uma Pastoral muito organizada e tem todo apoio para capacitação e orientações necessárias para o bom andamento”.

A sala da Coordenação Diocesana da Pastoral da Criança fica localizada no Secretariado Diocesano de Pastoral, na Rua Afonso Campos, por trás da Praça da Catedral, centro de Campina Grande. Lá é possível agendar formações, implantação da Pastoral e obter materiais que facilitem as capacitações e atendimentos.

Confira a Carta do Vicariato para a Caridade, Justiça e Paz

Pascom Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This