Diocese ganha terreno no complexo industrial e habitacional para construção de Igreja e Espaço de Eventos

Atualizado em 25/06/19 às 13:033 minutos de leitura378 views
A Prefeitura de Campina Grande está construindo o complexo industrial e habitacional Aluízio Campos, nas proximidades ao bairro do Ligeiro. Na última terça-feira, dia 3, o Prefeito municipal, Romero Rodrigues, anunciou a doação de um amplo terreno no complexo para a Diocese de Campina Grande. Dom Manoel Delson, bispo diocesano, visitou o local onde será erguida a primeira Igreja dedicada a São João Paulo II e um complexo para realização de eventos. DSC_0091Com o terreno doado pela prefeitura, a diocese poderá dar assistência às mais de 16 mil pessoas que passarão a residir no complexo. Lá será erguida a Igreja de São João Paulo II, uma doação da Construtora Rocha, na pessoa de Renato Rocha. “A doação desta capela foi em forma de gratidão a Deus por termos conseguido participar da construção deste complexo, que é o maior da história de Campina Grande. Então eu, com minha família, fizemos uma promessa e agora podemos realizar. Daremos à Diocese o projeto e construção de uma Igreja aqui no complexo Aluízio Campos e, se o Bispo aprovar, queremos que seja dedicada à São João Paulo II. Acreditamos que tudo na nossa vida é obra de Deus, e agora é hora de retribuir toda generosidade do Pai conosco”, explicou o empresário. No mesmo terreno, a diocese terá espaço para a construção de um local de eventos, que poderá abrigar encontros de grande porte como ECC e EJC, além de outros. DSC_0029Para Dom Manoel Delson está é uma grande graça para a Igreja Particular de Campina Grande. “Era um sonho da diocese ter um espaço onde pudessem ser realizados estes grandes encontros como ECC e EJC, para atender a um anseio destes movimentos tendo em vista a dificuldade de encontrar um local adequado para abrigar tanta gente nestas realizações. Agradecemos ao Prefeito Romero e aos vereadores, na pessoa do Presidente Pimentel Filho, que são favoráveis a esta doação”. O Bispo ainda explicou que no futuro, esta Igreja será uma sede paroquial, devido à extensão territorial e populacional da área. “Certamente esta capela será, no futuro, uma matriz paroquial. Renato e sua família tem uma história de fé com São João Paulo II e com certeza nós atenderemos ao seu pedido de dedicar esta capela ao Santo. Inclusive será a primeira dedicada a ele na nossa Diocese. Serão muitas famílias abrigadas no complexo e nós estamos felizes porque teremos estrutura para atender estas pessoas com nossa assistência espiritual e pastoral”, concluiu. DSC_0067 O Prefeito Romero Rodrigues explicou que o complexo terá 4.100 residências, 3 creches, 2 escolas, 2 postos de saúde, 2 praças com academia, uma sede do Cras e toda estrutura de saneamento e pavimentação, além do complexo comercial e industrial. “Pra mim era muito importante viabilizar este espaço para a Igreja e graças a Deus conseguimos as contrapartidas e apoios necessários. Nada do que fazemos acontece sem a permissão de Deus, por isso achava necessário este espaço", disse o chefe do executivo municipal.