Diocese faz entrega dos donativos arrecadados na Campanha pela Vida

Atualizado em 08/10/20 às 22:361 minuto de leitura356 views

A Igreja no Brasil celebra neste dia 8 o Dia do Nascituro, e para comemorar este momento a Diocese de Campina Grande, na pessoa do Seu Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, fez a entrega dos donativos arrecadados na Campanha Pela Vida. A entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira na Maternidade Elpídio de Almeida, o ISEA.

O Bispo esteve acompanhado pelos Padres Luciano Guedes (Vigário Geral), o Padre Ediberto (Assessor da Pastoral Familiar) e o Padre Paulo Sérgio (Pastoral da Saúde), além de alguns Diáconos Permanentes, o seminarista João Igor e demais membros ligados à Pastoral da Saúde.

Em sua chegada por volta das 15h, o Bispo foi recepcionado pelo Diretor da Maternidade, o Sr. Mário Oliveira que apresentou alguns espaços da unidade. Visitando alguns leitos, Dom Dulcênio conheceu alguns casais que estavam com seus recém-nascidos, conversou com algumas mães e ministrou uma benção. Em seguida, num gesto simbólico, o Bispo entregou as fraldas arrecadadas na campanha.

"Aqui é a conclusão da alegria desde que lançamos a campanha, hoje concretizamos nosso ideal. Quero agradecer a todos os que se envolveram, sobretudo, aos doadores. Conseguimos milhares de fraldas, além dos frascos para a coleta do leite materno. Celebramos hoje o dia do nascituro, e damos graças a Deus pelas crianças que estão nascendo", disse o Bispo.

O Diretor da unidade, Mário Oliveira, disse que as doações chegaram em boa hora e agradeceu à Diocese e a toda sociedade: "Nós estamos completando 69 anos, e receber o carinho da Diocese e da sociedade é reconhecer o carinho de todos para com o Isea. É um momento feliz para todos nós que fazemos o Isea", concluiu.

A Campanha pela Vida mobilizou todas as paróquias da cidade de Campina Grande e se estendeu de 8 de setembro a 8 de outubro, culminando na celebração do Dia do Nascituro. Com esse gesto concreto, a Diocese de Campina Grande, evidência sua missão e seu compromisso com a vida.

Por: Ascom Fotos: Rafael Augusto
Fotos: Rafael Augusto