Diocese envia Carta ao Clero para formação de nova turma na Escola Diaconal

A Diocese de Campina Grande envia carta aos Párocos e Administradores Paroquiais com informações sobre a formação de uma nova turma de candidatos ao diaconato permanente. Na Diocese há uma turma em formação há 2 anos, após uma pausa de 50 anos da Escola Diaconal. Desta turma pioneira, 3 candidatos receberam a Ordenação Diaconal em janeiro de 2015, pois já haviam passado pela formação em suas dioceses de origem.

Para a nova turma, serão aceitos até 2 candidatos por paróquia, indicados pelo Pároco / Administrador Paroquial. Para o Pe. José Assis Pereira Soares, Vigário Geral e Coordenador da Escola Diaconal, a retomada da formação para diáconos permanentes tem sido um processo renovador para a Diocese. “Iniciamos a Escola Diocesana de Formação Diaconal e esse processo tem sido de aprendizagem, com acertos, erros e dificuldades, mas com determinação e o firme propósito de aprimorarmos a formação e o funcionamento da Escola”.

Até o dia 20 de agosto acontecem as apresentações e inscrições dos candidatos. Até dezembro acontecerão os encontros de  discernimento vocacional e propedêutico. A previsão é que a nova turma tenha início em fevereiro de 2017.

Carta com orientações para a apresentação de novos candidatos à Escola Diaconal

(Atenção, padres: a ficha de inscrição de candidatos deve ser solicitada à Cúria Diocesana através do email [email protected])