Diocese é representada no 1º Encontro Nacional de Perdas e Viuvez

Promovido pela Pastoral Familiar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, o 1º Encontro Nacional de Perdas e Viuvez teve como objetivo proporcionar momentos de partilha, reflexão, oração e formação a respeito deste tema tão frequente na vida e nas comunidades.

Ocorrido no período de 21 a 23 de setembro, no Centro Teresiano de Espiritualidade, localizado na cidade de São Roque – SP, o encontro reuniu representantes das comissões regionais, e comissões arqui(diocesanas), dentre eles, Pe. José Ediberto Lima, Assessor Eclesiástico do Regional Nordeste II, e atual Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar.

“Refletimos nesses dias como lidar com nossas perdas, que são várias, desde a saída do ventre materno, como ajudar os outros e perceber que Jesus quer ficar conosco”, revelou o sacerdote.

Esse trabalho, desenvolvido pela Pastoral Familiar Nacional, tem se espalhado pelo país contribuíndo para que pessoas que já passaram por alguma perda, possam, juntas, através do relato individual de experiência, compreender que tais perdas estão inseridas no contexto do mistério da vida, e que é possível lidar e conviver com elas.

“É um trabalho novo que vem tomando forma pelo Brasil através da Pastoral Familiar Nacional, que se encaixa dentro do Setor de Casos Especiais da Pastoral Familiar”, contou Pe. Ediberto.

Estiveram presentes no encontro, o Pe. Jorge Alves Filho, Assessor Nacional da Pastoral Familiar e Dom João Bosco, Bispo de Osasco e atual Presidente da Comissão Episcopal Família e Vida da CNBB.

Com informações: Pe. José Ediberto Lima

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This