Diocese é representada na Missão África 2018 em Moçambique

Um grupo formado por 14 missionários brasileiros do Movimento do Terço dos Homens está participando desde o dia 15/10 da Missão África 2018, que tem como objetivo implantar e propagar a Oração do Terço em Moçambique.

A comitiva brasileira composta por missionários dos estados de São Paulo, Goiás, Rondônia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Tocantins e Paraíba partiu para Maputo, capital de Moçambique no dia de 12/10 após a Missa de Envio celebrada no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Por motivos de saúde, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora (MG) e Referencial da CNBB para o movimento do Terço dos Homens, Dom Gil Antônio Moreira, não viajou com a comitiva.

Na equipe está José Onildo Gonçalves, membro da Coordenação Diocesana do Terço dos Homens de Campina Grande, único representante da região nordeste, que falou sobre a acolhida no país africano.

“Fomos muito bem recebidos pelo Arcebispo de Maputo, o Dom Francisco Chimoio, que literalmente abriu as portas da arquidiocese para nossa comitiva, ele está muito feliz pela nossa visita ao país e deseja que de fato possamos ser instrumentos da graças de Deus para esse povo que passa por muito sofrimento, são carentes de muita coisa, principalmente da Palavra de Deus”.

 

Na programação que se estende até o dia 30/10, estão encontros em diversas Paróquias e comunidades, visitas ao Seminário São Pio X, orfanatos e várias casas de abrigo.

Por: José Onildo direto de Maputo, capital de Moçambique.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This