Diocese é representada na JMJ 2019

Cerca de quatro jovens da comunidade Shalom, Missão Campina Grande, participam da Jornada Mundial da Juventude, no Panamá.

A 32ª JMJ, que teve início na última terça-feira (22) e encerramento neste domingo (27), trouxe como tema: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”.

O jovem Thacyo Feitosa, um dos integrantes do grupo, relata sua experiência durante esta jornada. “A experiência muito linda que estou vivendo é poder celebrar a missa com jovens de diversas nacionalidades, de línguas diferentes e culturas diferentes. Poder ver a alegria de ser os jovens do Papa é sem explicação”, revela.

Um dos momentos mais significativos dessa jornada, segundo o jovem, foi na abertura oficial, durante o encontro do Papa. “O Papa disse uma frase na cerimônia de abertura que eu não vou mais esquecer: ‘Me perguntaram na jornada da Cracóvia se eu estaria na JMJ de 2019, e eu respondi: não sei se vou está mas sei que Pedro estará com vocês… Pedro está com vocês’. Essas palavras para mim foram impressionantes, em saber que realmente Pedro está conosco”, confessa.

Criada em 1985 pelo Papa João Paulo II, a Jornada Mundial da Juventude já percorreu os cinco continentes reunindo milhares de participantes.

Na edição de 1995, em Manila, nas Filipinas, o evento reuniu cerca de 4 milhões de pessoas. Já a JMJ de 2013, realizada no Rio de Janeiro, reuniu cerca de 3,7 milhões, sendo a segunda maior concentração de jovens da história das jornadas.

Fotos: Thacyo Feitosa

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This