Diocese de Campina Grande (PB) assistiu cerca de 50 mil famílias durante pandemia

Postado em 02/07/20 às 18:061 minuto de leitura368 views

Há quase 100 dias, a Diocese de Campina Grande (PB) registrou o primeiro caso do novo coronavírus na região. Desde então, com a necessidade do isolamento e a paralisação da economia, a Igreja local intensificou as ações de assistência aos mais necessitados e ultrapassou a marca de 120 mil quilos de alimentos doados e 49 mil famílias atendidas.

De acordo com balanço divulgado pelo Vicariato Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz, no âmbito da segurança alimentar também foram distribuídos 1.600 refeições.

Responsável pelo setor, o padre Sérgio Leite, destacou em entrevista à Rádio Caturité, nesta quarta (1º), que a diocese ainda conseguiu doar 3.120 kits de higiene e limpeza, e 4.900 equipamentos de proteção individual.

Com a ajuda dos fiéis de todas as paróquias da região, a Diocese de Campina Grande (PB) ainda fez a doação de 1.030 unidades de roupas e calçados e 150 medicamentos. A campanha também arrecadou recursos financeiros na ordem de R$ 64 mil.

“Estamos aqui partilhando para dizer o nosso muito obrigado a todos os que vêm nos ajudando, fruto da sensibilidade e compreensão. Não podemos caminhar sozinhos, temos que saber que todos nós estamos na mesma condição”, afirmou padre Leite.

Fonte: CNBB NE2