Diocese de Campina Grande participa de Formação para a Campanha da Fraternidade

O Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE 2), por meio da Equipe Permanente de Campanhas, realizou durante a quinta (05) e a sexta (06) o Seminário de Mobilização e Formação da Campanha da Fraternidade 2020 (CF). O encontro foi realizado no Centro Diocesano Jesus Mestre, em Caruaru (PE).

A Diocese de Campina Grande esteve presente participando desta capacitação nas pessoas do Padre Saulo Rodrigues, o Diácono Anchieta Araújo e o professor Artur Rodrigues, este que é ligado à Paróquia São José, a Paróquia do Padre Saulo.

A CF que será vivenciada na Quaresma de 2020 terá como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema será “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). O cartaz e todo material gráfico remete à figura de Santa Dulce dos Pobres, que foi canonizada no último dia 13 de outubro.

Dom Paulo Jackson, Bispo Diocesano de Garanhus (PE) foi o formador principal e contou com o apoio do padre Egídio da Arquidiocese da Paraíba e do padre Pedro da diocese de Garanhuns.

Os participantes vivenciaram momentos de oração e formação, trabalhando os tópicos do material sob o método: “Ver”, “Julgar” e “Agir” contemplando o exemplo da Irmã Dulce. O lançamento da CF 2020 em nível regional está marcado para o próximo dia 28 de fevereiro, na Arquidiocese de Maceió.

Com informações e fotos: Diácono Anchieta Araújo
Fonte: cnbbne2.org.br