Diocese de Campina Grande lança Campanha pela Vida

Em preparação à Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, a Diocese de Campina Grande lança a Campanha pela Vida, que terá início a partir deste dia 8 de setembro e segue até o dia 8 de outubro, quando será celebrado o Dia do Nascituro.

A Campanha pela Vida consiste na Doação de fraldas para recém-nascidos, doação de potes de vidro com tampas plásticas que serão destinados ao banco de leite e a conscientização na importância da doação do leite materno.

No que diz respeito a doação de Leite Materno, as mulheres que possuem excedentes de leite e desejam doar para ajudar muitos bebês que necessitam, precisam entrar em contato com a Maternidade Elpídio de Almeida, o ISEA, que enviará uma equipe especializada até a residência da doadora para fazer a coleta, o número para contato é o 3310.6185.

Nesse intento, a Diocese de Campina convida toda sociedade a abraçar à causa prestando solidariedade. As instituições beneficiadas nesta campanha serão, a Maternidade Elpídio de Almeida, o ISEA, e a Fundação Assistencial da Paraíba, o Hospital da FAP. As doações de fraldas e potes de vidros podem ser feitas em todas as paróquias da cidade de Campina Grande.

Mais informações: 3321-3140 Secretaria paroquial da Catedral de Nossa Senhora da Conceição
 

A Semana Nacional da Vida

A Igreja no Brasil celebra, a cada ano, na primeira semana de outubro, a Semana Nacional da Vida. A iniciativa é organizada pelas comissões da Vida e Família e Pastoral Familiar da CNBB. Este ano a Semana Nacional da Vida irá refletir o tema, “Vida: dom e compromisso”, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2020.

A Semana Nacional da Vida chega à sua décima quinta edição. Desde 2005 é uma atividade que busca conscientizar os católicos sobre o direito à vida, para este período, são propostos encontros e celebrações de reflexão sobre a dignidade da vida humana do seu início até seu fim natural.

As celebrações desta semana acontecem a partir do 1 de outubro, sendo concluída no Dia do Nascituro, celebrado no dia 8.

Dúvidas: diocesecg.org
Assessoria de Comunicação: Rafael Augusto 9 9395-7737 / 9 9816-9432

 

 

Confira a mensagem do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This