Diocese de Campina Grande cria 3 novas paróquias

As cidades de Alcantil, Santa Cecília e Cubati agora são sedes das 3 novas paróquias criadas na diocese de Campina Grande. As solenidades aconteceram sexta, sábado e domingo (16, 17 e 18) com celebrações presididas por dom Manoel Delson. A Diocese agora conta com 60 paróquias distribuídas em 61 municípios.

As cidades de Alcantil e Santa Cecília formavam, juntas, a Área Pastoral São Severino e São José. Agora, a cidade de Alcantil é Paróquia de São José; já Santa Cecília é Paróquia de São Severino e santa Cecília. O Padre José Daniel foi nomeado Pároco das duas Paróquias. “É uma decisão temporária. O Padre Daniel já vinha atuando à frente das duas cidades enquanto eram uma só Área Pastoral. Logo teremos um novo padre para administrar uma das duas novas Paróquias, melhorando o trabalho de evangelização de toda região”, explicou Dom Manoel Delson. As duas Paróquias pertencem à Forania Agreste.

Confira as fotos de Alcantil e as de Santa Cecília

A Cidade de Cubati pertencia à Paróquia de Santa Ana, que tem sede na cidade de Soledade. Agora, desmembrada, passa a ser sede da Paróquia de São Severino e São Vicente Ferrer. Pe. Fernando Jacinto foi nomeado primeiro Pároco local. A Paróquia pertence à Forania Sericar.