Diocese de Campina Grande abre a Escola de Comunicação para a Pastoral

A Pascom da Diocese de Campina Grande divulga seu mais novo projeto: a ESCOM – Escola de Comunicação para a Pastoral. Trata-se de um novo ambiente de formação, que visa a educação e o incentivo para conhecimento da arte de comunicar, nas diversas formas e formatos, favorecendo a ação pastoral da Igreja. O projeto foi apresentado e aprovado na última quinta-feira (12) durante a reunião do Clero. As inscrições para a primeira turma serão abertas na próxima segunda-feira, dia 16, e as aulas terão início no mês de julho.

A ESCOM oferecerá um curso completo, com aulas teóricas e práticas, abordando campos específicos da comunicação: Pascom, rádio, redes sociais, vídeo, texto e oratória. As aulas serão quinzenais e aos sábados. Para o Pe. Márcio Henrique, coordenador da Pascom, a ESCOM é um ganho para toda Igreja. “A Escola é um projeto que visa o preparo e o fortalecimento, em primeiro lugar das equipes de Pascom, como também fortalecer todo trabalho pastoral da nossa Igreja. Toda ação pastoral necessita de comunicação, e estar preparado tecnicamente faz toda diferença. Acreditamos muito no projeto e pedimos as bênçãos de Deus para que possamos atingir nossos objetivos”.

Todos os professores que ministrarão as aulas na ESCOM são formados em comunicação e, alguns, são mestres e doutores. Para receber o certificado, o aluno deverá ter no mínimo 75% de frequência e apresentar todos os trabalhos solicitados pelos professores. “Ao final do curso o aluno também deverá apresentar um Projeto de Comunicação para sua Paróquia, para que possa ser avaliado e, consequentemente, aprovado pelo corpo docente”, explica Márcia Marques, membro da Pascom Diocesana e Secretária da ESCOM.

A primeira turma terá início no dia 02 de julho, com a Aula Inaugural sobre Pascom, já a última aula está prevista para o dia 03 de dezembro. O investimento total é de 6 parcelas de R$ 50,00, sendo a primeira no ato da matrícula. O aluno terá direito ao material didático e almoço, além do certificado. As inscrições podem ser feitas na sala da Pascom Diocesana, no Secretariado Pastoral, localizado na rua Afonso Campos, 233, por trás da Praça da Catedral. É necessário documento oficial com foto, declaração de escolaridade e 2 fotos 3×4. É exigida a idade mínima de 16 anos e o ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

Para outras informações: 3321 4199 / 99952 7855 / [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This