Diáconos Permanentes vivenciam Retiro Espiritual e Confraternização

Postado em 23/12/19 às 00:171 minuto de leitura403 views
Os Diáconos Permanentes da Diocese de Campina Grande participaram neste final de semana 22 e 23, de um Retiro Espiritual no Convento Ipuarana em Lagoa Seca - PB, tendo como pregador o Monsenhor Edivar Morais. Faz parte do ministério dos ordenados inserir como dispõe o Estatuto do diaconato e a Sacrum Diaconatus Ordinem do papa Paulo VI, vivenciar a prática de pelo menos um retiro anual com intuito de fortalecer a busca íntima do encontro com Deus. Em março tiveram um retiro em preparação para ordenação Diaconal e agora o período do Advento com leituras próprias deste tempo litúrgico em preparação para o Natal do Senhor foi a base do conteúdo de reflexão deste retiro, que contou ainda com os momentos de Oração, Adoração ao Santíssimo e reflexões individuais. Neste domingo, após a conclusão das atividades do retiro, aconteceu um momento especial de interação conduzido pela psicóloga Judith Marques, tanto para os Diáconos, quanto aos aspirantes ao diaconato que estão em formação e, juntamente com as suas esposas, integraram a atividade que culminou com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelo Mons. Edivar Morais, tendo o auxílio litúrgico dos diáconos presentes. O presidente da Comissão Diocesana dos Diáconos Permanentes (CDD), Diác. Marcelo Eufrásio ressaltou a importância desse momento e agradeceu a constante atenção e carinho do Bispo Diocesano, do Mons. Edivar como Diretor Espiritual e de todos os participantes da Comunidade Diaconal. Após s missa foram feitos os registros fotográficos e servido o almoço.
Por: Diác. Marco Danillo
Fotos: Diác. Marco Danillo, Fernando, Auri e  Seminarista João Igor