Diácono João Batista é ordenado presbítero

Nessa sexta-feira (14), dia de São João da Cruz, o Seminarista João Batista recebeu o Sacramento da Ordem, por imposição das mãos de Dom Dulcênio, Bispo Diocesano.

A Concelebração Eucarística, ocorrida, às 19h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro da cidade de Esperança, reuniu padres do Clero Diocesano, religiosos, autoridades locais, familiares e amigos.

A homilia do Bispo Diocesano refletiu sobre o chamado ao sacerdócio, lembrando que para seguir Jesus através deste ministério é necessário o desprendimento total dos vínculos familiares para que dessa maneira se possa corresponder efetivamente à sua vocação.

“Jesus é digno de ser amado com um amor perfeitíssimo, e jamais chegará a ser verdadeiro discípulo quem não estiver disposto a, por causa d’Ele, levar aos últimos extremos o desprendimento”, disse.

O Bispo ainda lembrou da importância da família no processo de amadurecimento vocacional do jovem que deseja seguir o chamado de Deus, recordando exemplos de Santos que contaram com o incentivo e apoio da família para chegarem a santificação.

“Cito alguns exemplos de santos que nos mostram como são inestimáveis, e a certo título insuperáveis, o estímulo e o apoio da família para os seus membros se santificarem: Santa Mônica, cuja as lágrimas e orações obtiveram a conversão do filho; São Basílio, o velho e Santa Emília, pais de São Basílio; os beatos Luis e Zélia Martin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus”, concluiu.

Com a ordenação dessa sexta, a diocese alcança a marca de cinco neo-sacerdotes em 2018. Os outros quatro ordenados durante o ano foram: Pe. Sebastião Ferreira, no dia 11 de março; Pe. Rodolfo Lucena e Francisco de Assis, em 20 de setembro; e Pe. Marcos Souza, no dia 04 de outubro.

O Pe. João Batista Gomes de Azevedo continua na Paróquia de Esperança até fevereiro. No dia 26 do referido mês ocorre sua posse como Vigário Paroquial da Paróquia de Monteiro.

Fotos: Pe. Haroldo Andrade

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This