Dia de Espiritualidade Missionária será no próximo domingo, dia 18

Atualizado em 25/06/19 às 12:461 minuto de leitura517 views

No terceiro domingo de outubro a Igreja celebra o Dia Mundial das Missões, que este ano será no dia 18, próximo domingo. Neste dia, a Diocese de Campina Grande promove o Dia de Espiritualidade Missionária, onde haverá visita às famílias, estudo da Encíclica do Papa Francisco Laudato Si e momentos de formação. O evento será realizado no Centro de Formação Missionária Dom Oscar Romero, na Paróquia de Monte Castelo, das 9h às 17h.

Os organizadores solicitam a participação de 5 pessoas por paróquia. Não há necessidade de inscrição e as refeições serão coletivas, fornecidas pela comunidade Paroquial. “Resolvemos isentar os participantes de taxas de inscrição e fazer tudo de forma compartilhada. A Paróquia acolheu bem a ideia e as famílias já se preparam para acolher os missionários e termos um dia intenso de vivência fraterna, que faz parte da vida d um missionário”, explica o Pe. João Barbosa, pároco de Monte Castelo e coordenador do evento.

O MÊS MISSIONÁRIO

“Missão é Servir” é o tema escolhido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) para a Campanha Missionária de 2015, que ocorre em outubro em todas as dioceses do Brasil. A reflexão para o mês missionário, celebrado em toda Igreja, dá seguimento à proposta da Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade: Igreja e Sociedade. Eu Vim para Servir” (Mc 10,45).

O lema da Campanha Missionária 2015: “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10,44), está baseado na narrativa do Evangelho, onde Cristo centraliza no serviço o perfil dos discípulos e missionários.