Dia de Espiritualidade Missionária acontece no próximo domingo, dia 23

Outubro é o Mês das Missões, um período de intensificação das iniciativas de animação e cooperação missionária em todo o mundo. O objetivo é sensibilizar, despertar vocações missionárias e realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo de outubro (este ano dias 22 e 23), conforme instituído pelo papa Pio XI em 1926.

Cuidar da Casa Comum é nossa missão”. Este é o tema escolhido para a Campanha Missionária em 2016. O lema é extraído da narrativa da criação no livro do Gênesis: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1, 31). A preocupação pela ecologia parte de dois gritos: o grito dos pobres que mais sofrem, e o grito da Terra que geme pela exploração. A temática retoma a Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano e amplia a missão de cuidar da vida em todo o planeta. Em sua Encíclica Laudato si’, o papa Francisco adverte que “a existência humana se baseia sobre três relações intimamente ligadas: as relações com Deus, com o próximo e com a terra” (LS 66). E lança uma pergunta: “Que tipo de mundo queremos deixar a quem nos suceder, às crianças que estão crescendo?” (LS 160).

Experimentando a vocação missionária do cristão, a Diocese de Campina Grande promove, no próximo dia 23, o Dia de Espiritualidade Missionária. O evento será realizado no Instituto São Vicente de Paulo das 8h às 17h30.  O assessor será o Diácono Haroldo Lima, da Arquidiocese de Natal. Serão proferidas palestras sobre o Ano da Misericórdia, o Cuidado com a Casa Comum e sobre a Coleta que ajuda a manter mais de 3 mil projetos em todo o mundo.

Esta é a 10º edição do evento, que conta com a participação de missionários e missionárias oriundos de todas as paróquias da diocese.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

08h00 – Acolhida (Entrega do material)

08h30 – Oração inicial

09h00 – Assessoria: Dia Mundial das Missões.  (Ano Santo da Misericórdia)

10h20 – Lanche

10h50 – Retorno ( Animação)

11:00 –  Assessoria;  Cuidar da Casa Comum é nossa missão.  (A missão está no coração)

12h20 – Almoço

13h40 – Retorno (Animação)

14h00 – Assessoria:   Campanha  Missionaria – (Objetivo  da coleta) | Experiências  de missão  em 3 paróquias

15h00 – Envio ( Retomando a mística dos corações )

15h30 – Intervalo