Dia 21 será criada a Paróquia de Jesus Libertador em Campina Grande

Atualizado em 25/06/19 às 12:401 minuto de leitura416 views

A Diocese de Campina Grande se prepara para a criação de sua 57ª paróquia: Jesus Libertador. Trata-se de uma das 10 comunidades da Paróquia da Sagrada Família, localizada no bairro das Malvinas. A nova Paróquia será criada no próximo dia 21 de novembro durante as festividades de seu padroeiro com a presença do Bispo Diocesano, dom Manoel Delson . Na celebração, que acontecerá às 19h30, também será dada a posse do primeiro pároco de Jesus Libertador, o Pe. Sherminshon Pherikllys.

A criação da nova paróquia é um sonho antigo dos moradores da região norte das Malvinas. Devido à amplitude territorial e populacional, Dom Delson acatou o pedido da comunidade e os Padres Carlinhos, Arthur e Phérikllys providenciaram todas as medidas para garantir uma melhor estrutura para a fase inicial da paróquia.

A Paróquia Jesus Libertador contará com 4 comunidades, sendo Jesus Libertador (matriz), Santo Expedito, Nossa Senhora das Dores e Santo Antônio abrangendo uma área que deve ultrapassar uma estimativa de mais 20 mil habitantes. Estando situada ao norte do bairro das Malvinas, a paróquia já se depara com realidades urbanas de crescimento populacional, levando em conta os inúmeros conjuntos habitacionais que estão sendo construídos na região.

As festividades de Jesus Libertador na comunidade que passará à Paróquia tem início dia 18 e se estendem até o dia 22. Na programação, Missas, brechó, sorteios, festival de prêmios e a tradicional quermesse.

Com informações da Pascom Sagrada Família