Devoção e Fé no Cariri: "És, ó Maria, nossa guarida Luz de Sumé, Terra querida"

Atualizado em 15/11/19 às 17:112 minutos de leitura451 views

A edição 2019 da Festa da Padroeira marca os 200 anos da Presença Católica na região.

A cidade de Sumé e região se preparam para as Festividades em honra a Nossa Senhora da Conceição que será realizada de 29 de Novembro a 8 de Dezembro, este ano a festa traz como tema: "És, ó Maria, nossa guarida Luz de Sumé, Terra querida"; com uma programação vasta e convidativa a todos os fiéis devotos da Imaculada. Ofício da Imaculada Conceição todas as manhã, Novenário com Missas todas às noites, com a presença de Padres de Diocese de Campina Grande, Padres de Pernambuco, além do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e do Bispo de Patos, Dom Eraldo Bispo. Na programação haverá ainda, procissão, show de prêmio e pavilhão com música ao vivo. A abertura da festa, que acontece no dia 29, terá às 18h30, o acolhimento da imagem peregrina de Nossa Senhora, às 19h o tradicional hasteamento das bandeiras e logo em seguida o início do novenário, com Missa presidida pelo Padre Haroldo, na ocasião, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como os segmentos militares serão homenageados. No sábado (30) à tarde será realizada Missa para os vaqueiros no estádio de futebol, José Jacinto, o Jacintão. No prosseguimento da programação o dia 2 de dezembro reserva uma Missa para os feirantes às 9h da manhã; no dia seguinte, 3 de dezembro, os Padres da Forania Cariri II celebrarão na festa, no dia 4 acontece Missa para os Idosos. No dia 7 de dezembro quem marca presença, é o Bispo de Campina Grande Dom Dulcênio Fontes de Matos, já no dia seguinte, 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, será um dia intenso, pela manhã Manhã Missa com o Bispo de Patos, Dom Eraldo Bispo, à tarde Procissão e Missa de encerramento dos festejos alusivos à Padroeira. Após a Missa de encerramento será realizado um Show de prêmios. Neste ano de 2019, a comunidade Paroquial de Nossa Senhora da Conceição rende graças a Deus pelos 200 anos da Presença Católica na cidade. De acordo com a história, é datada em 1819, a construção da Primeira Capela da antiga vila de São Thomé dos Sucurus, hoje cidade de Sumé.
Ascom com informações, Pascom de Sumé.
Confira a Programação detalhada abaixo: