Diocese realiza mais um Encontro Vocacional neste ano de 2020

Atualizado em 20/10/20 às 11:451 minuto de leitura381 views

A Pastoral Vocacional promoveu mais um Encontro Vocacional que aconteceu neste final de semana, de 16 a 18 de outubro. De forma diferente, por conta do estado pandêmico, o encontro deu-se na Paróquia de São Judas Tadeu, situada no bairro das Nações, haja vista que lá se tornou uma extensão do Seminário Diocesano. O encontro contou com a presença de 19 vocacionados de diversas paróquias da diocese.

Na sexta (16), a abertura se deu com a Santa Missa presidida pelo vice-reitor, Pe. Josandro Félix. Também, na mesma noite, os vocacionados puderam partilhar acerca de sua experiência de discernimento neste período tão difícil.

No sábado (17), teve a participação de um dos psicólogos do seminário, Pe. Raniery, bem como do nosso Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que marcou presença. Participou também, o Reitor do Seminário, Pe. Leandro Márcio, que deu uma palavra de incentivo aos jovens. Padre José Adauto, Reitor do Propedêutico e Diretor Espiritual do Seminário, conduziu a Adoração e também palestrou aos vocacionados

Na tarde do sábado, o Pe. Emanuel Augusto contou sua experiência vocacional, e falou da importância do discernimento como fonte para encontrar à vontade de Deus para a nossa vida. O encontro vocacional se encerrou, no domingo (18), com o almoço.

Com informações e fotos: Pastoral Vocacional