"Cristo ensinou a realizar a fraternidade humana". Disse o Bispo de Campina Grande neste 29º Domingo do Tempo Comum

Atualizado em 18/10/20 às 22:181 minuto de leitura371 views

Na manhã deste domingo (18), o Bispo Diocesano de Campina Grande presidiu a Santa Missa do Lar, na Catedral de Campina Grande, que foi concelebrada pelo Padre Luciano Guedes, Pároco da Catedral e Vigário Geral, assistida pelo Diácono Ricardo, além do serviço dos seminaristas.

Na Liturgia deste 29º Domingo do Tempo Comum, Jesus faz uma crítica à hipocrisia de seus opositores, que a todo custo queriam colocá-lo à prova. Jesus os responde e demonstra a importância de uma responsabilidade social; Cristo tudo sabe e em tudo age.

A homilia do Bispo partiu dessa reflexão e seguiu explicando as leituras, falou da eleição de Deus para com o povo de Israel, a que se refere à intervenção por meio do Rei Ciro na primeira leitura, mostrando que Deus não despreza os oprimidos. Ao esclarecer o Evangelho, o Pastor Diocesano, mostrou que as palavras de Jesus são proféticas e apontam que cada coisa deve estar em seu lugar.

“Deus escreve certo por linhas sinuosas. E quando contemplamos os dissabores imorais, relativistas e ateus que assolam a política, a economia, as famílias, as relações interpessoais, a sexualidade humana, enfim, a sociedade como um todo, somos chamados a uma fé convicta, que embute em si o desejo de conversão e de penitência, que nos faz interrogar: O que Deus quer de nós, Ele que tudo sabe e governa?”, refletiu.

Posteriormente, o Bispo chamou atenção para um compromisso social, advertindo que a política, bem feita, é necessária para o cumprimento do projeto de Deus, isto é, um serviço posto ao bem comum: “os cristãos leigos, devem, como qualquer cidadão, assumir sua responsabilidade política. Cristo ensinou a realizar a fraternidade humana”, comentou.

A Missa do Lar foi transmitida pela página do Facebook da Diocese e para acompanhar, basta clicar aqui.

Por: Ascom Fotos: Joaquim Urtiga