Credenciamento da Imprensa para a posse de Dom Dulcênio

Por favor, ler atentamente todos os itens. Dúvidas: 083 99952 7855 (Márcia Marques) / [email protected]

Credenciamento até o dia 30 de novembro. A solicitação passará por análise e, somente após a aprovação, a confirmação do credenciamento será enviada via e-mail, até 30 de novembro. ATENÇÃO: certifique-se que o e-mail informado no cadastro seja digitado corretamente. Não nos responsabilizamos por falhas de comunicação em decorrência de dados incorretos informados pelo veículo. ENTREGA DAS CREDENCIAIS: 01 DE DEZEMBRO DAS 9h às 12h e das 14h às 17h na CÚRIA DIOCESANA (Rua Afonso Campos, por trás da Catedral).Período de credenciamento: 22 a 30 de novembro. A solicitação passará por análise e, somente após a aprovação, a confirmação do credenciamento será enviada via e-mail, até 30 de novembro.

Quantidade máxima de profissionais por veículo:
• Equipes de TV: acesso de até três (3) profissionais, portando os equipamentos necessários (produtor, cinegrafista e repórter);

• Equipes de sites, blogs, revistas e jornais impressos: O acesso permitido será de, no máximo, duas (2) pessoas, com uma delas portando os equipamentos (fotógrafo e repórter);

• Equipes de rádio: acesso de até dois (02) profissionais, desde que portando os equipamentos.

Apenas serão credenciados como imprensa os profissionais que, de fato, atuam como tal. São eles: repórteres, fotógrafos, produtores, cinegrafistas, redatores, editores, assistentes de produção/câmera. Equipes de Pastoral da Comunicação de qualquer Paróquia não serão credenciadas como imprensa, visto que o trabalho das mesmas está em comunhão com a equipe Diocesana da Pascom, que fornecerá todo material de fotos, vídeos, sonoras e textos através da Rede de Comunicação interna. Dúvidas, procurar a Pascom Diocesana ([email protected] ou 99952 7855).

A credencial dará às equipes de imprensa acesso aos seguintes locais, seguindo algumas regras:

1. Entrevista coletiva às 15h45h
Local: Colégio Damas.
Para a entrevista coletiva, todos os profissionais das equipes poderão entrar. A sala é ampla e teremos como acomodar a todos.

2. Solenidade Oficial (após a coletiva)
Local: Praça da Bandeira
Após a coletiva, Dom Dulcênio seguirá para a Praça da Bandeira, onde será recebido pelas autoridades religiosas, civis e militares. Haverá um palco onde será permitido APENAS que subam fotógrafos e cinegrafistas devidamente credenciados, seguindo regras de segurança (ou seja: subirão um ou dois de cada vez, dependendo da estrutura do palco e quantidade de pessoas em cima dele). Agentes do cerimonial e da assessoria estarão no palco para liberar o acesso.Os demais profissionais ficarão na área reservada em frente ao palco, onde estarão religiosos e autoridades que não terão fala na solenidade, além dos familiares do novo Bispo.

3. Missa e Posse Canônica 17h
Local: Catedral de Nossa Senhora da Conceição
Após a solenidade da Praça, o Bispo será conduzido para a Catedral, onde tomará posse como 8º Bispo da Diocese de Campina Grande. Na Catedral teremos um espaço reservado em frente ao presbitério (local onde está o altar) onde fotógrafos e cinegrafistas credenciados poderão ter acesso. A Catedral estará cheia, limitando um livre circular dos profissionais. Queremos contar com a compreensão e colaboração de todos os colegas e já adiantamos que faremos de tudo para auxiliá-los no que for preciso.

Lembramos que não será permitido conversar/entrevistar nenhum religioso que esteja no presbitério durante a celebração. Fotógrafos e cinegrafistas também devem evitar subir no presbitério. A Pascom estará presente para orientar e auxiliar no que for necessário.

A Pascom Diocesana está à disposição para qualquer esclarecimento ou auxílio. Teremos a maior alegria em recebê-los neste dia festivo para Igreja de Campina Grande.

Contato: Márcia Marques (assessora de imprensa)
[email protected] | 99952 7855 | 3321 4199

LINK PARA O CREDENCIAMENTO >>> https://goo.gl/dzxWiC