Coordenador Diocesano da Renovação Carismática é empossado por Dom Dulcênio em Missa realizada na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida

Atualizado em 04/05/21 às 10:552 minutos de leitura494 views

Na tarde deste sábado (12), o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Presidente Médice, onde, na ocasião, enviou o jovem Danilo Aguiar para a nova Coordenação Diocesana da Renovação Carismática; concelebrou este momento o Padre Dênis Alves, Assessor Eclesiástico do movimento.

Os seminaristas que acompanham ao Bispo auxiliaram nesta celebração que reuniu carismáticos e simpatizantes do movimento, juntamente dos demais paroquianos de Nossa Senhora Aparecida, prestigiaram o momento significativo para a RCC de Campina Grande.

A reflexão trazida por Dom Dulcênio para esta Missa diz a respeito da liturgia do III Domingo do Advento, que é o domingo da alegria e, nesse intento, o Bispo meditou com a assembleia que o Senhor Jesus está bem perto, logo a Igreja se prepara alegremente.

"Sermos felizes: eis a grande proposta feita por Deus e por Sua Igreja a partir do Tempo do Advento. Sim, porque esperamos um Filho que nos foi dado, de cuja presença fica desterrada toda a tristeza e desesperança, porque tudo Nele faz sentido, é iluminado; Ele é a nossa luz. Em Maria expectante, já vemos a Sua aurora", pregou.

Recordando a alegria cristã, o Pastor da Igreja de Campina Grande, meditando a partir das reflexões do Papa Emérito Bento XVI, lembrou que a verdadeira alegria está ligada a Deus, e não as coisas frenéticas e efêmeras desta realidade, a alegria que vem do alto, é um antegozo celeste "Quem encontrou Cristo na própria vida, sente no coração uma serenidade e uma alegria que ninguém e nenhuma situação podem tirar", disse.

Por fim, Dom Dulcênio concluiu sua pregação citando mais uma vez o Papa Bento, dizendo que a alegria cristã é um dom e nasce do encontro com Jesus: "Não é um simples estado de espírito passageiro, nem algo que se alcança com os próprios esforços, mas é um dom, nasce do encontro com a pessoa de Jesus, do fazer-lhe espaço em nós, do acolher o Espírito Santo que guia a nossa vida", parafraseando o Papa.

Ao final da Missa, os líderes da Renovação Carismática, na pessoa de Joana, que esteve à frente durante 4 anos, agora passa a condução para Danilo Aguiar que ficará por 2 anos a frente do movimento. Ambos agradeceram o apoio do Bispo junto ao movimento.

Sobre o novo Coordenador: Danilo é da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, em Umbuzeiro, é membro da Renovação Carismática há 5 anos e serve no Grupo de Oração Jesus Vive, que pertence a sua Paróquia.

Por: Ascom | Correção textual: Pedro Freitas Fotos: Ministério de Comunicação da RCC