Coordenação reunida: Vicariato para a Caridade, Justiça e Paz traça metas

A Coordenação do Vicariato para a Caridade, Justiça e Paz esteve reunida na manhã deste sábado, 19, no Secretariado Diocesano de Pastoral para tratar de assuntos concernentes a sua missão.

Na reunião estiveram presentes, os Diáconos Marco Danillo, Marcelo Eufrásio e Ricardo Soares, bem como, os integrantes das dimensões, Roberto Jeferson da Escola de Fé e Política, Genilda, da Pastoral da Mulher Marginalizada, Francisca da Pastoral Carcerária e o Padre Sérgio Leite, Vigário Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz.

Em Pauta, a apresentação do Diácono Ricardo Soares, novo membro da Coordenação, trataram da III Jornada do dia Mundial dos Pobres, que por sinal, é um grande evento que aproxima.

Pautaram ainda, a Assembleia Diocesana, a reunião da Província Eclesiástica, traçaram algumas metas já pra 2020, além de mencionarem a atual situação da Cáritas Diocesana, a Revista Diocese, com edição voltada pro Vicariato da Caridade, Justiça e Paz, e por fim, trouxeram os informes da Pastoral Carcerária.

O Vicariato para a Caridade, Justiça e Paz, tem como principal objetivo, trabalhar as dimensões sociais na Diocese de Campina Grande, com isso, Suas ações orientam-se pelo Projeto de Evangelização diocesano, em comunhão com a Igreja no Brasil e no mundo. o Vicariato é coordenado pelo Padre Sérgio Leite, que trabalha junto a sua comissão, que testemunham o Cristo pobre com o serviço aos mais necessitados.

Por: Ascom com informações, Diác. Marco Danillo e Padre Sérgio Leite