Coordenação Estadual da Infância e Adolescência Missionária se reúnem na Paróquia Sagrada Família

A Paróquia Sagrada Família, situada na Forania Oeste no bairro do Rocha Cavalcante, foi a sede do encontro que acolheu a Coordenação estadual e os líderes da Infância e Adolescência Missionária em momento realizado no último sábado (08).

O encontro teve por objetivo discutir a realidade da IAM no estado, os coordenadores expuseram as caminhadas de seus grupos e direcionaram suas discussões a fim de reorganizarem e reestruturarem a Infância e Adolescência Missionária nas Dioceses.

O que é a IAM

É uma obra missionária da Igreja, que se propõe a anunciar às crianças e aos adolescentes cristãos de todo o mundo a obra redentora de Jesus, educando-as gradualmente na dimensão missionária universal, para que as mesmas desejem partilhar a sua fé, seus dons e seus bens materiais com outras crianças.

Objetivo Geral

Despertar nas crianças a consciência missionária universal e guiá-las a uma comunhão espiritual e material com as demais crianças.

Ações Práticas

• Aprofundar o compromisso missionário decorrente do batismo favorecendo as vocações missionárias;
  • Continuar a implantação da obra da infância missionária nas paróquias da diocese;
  • Promover encontros de formação para assessores e coordenadores;
  • Colaborar com os pais, educadores e catequistas no despertar da fé missionária universal nas crianças;
  • Ensinar as crianças a se relacionarem com Deus na oração e no serviço ao próximo, na diversidade de dons e culturas.
Por: Ascom com informações e Fotos Padre Francisco Tomaz