Coordenação Diocesana do Terço segue indo às Paróquias e Comunidades

Atualizado em 18/02/21 às 10:063 minutos de leitura386 views

A Coordenação Diocesana do Movimento do Terço dos Homens nas pessoas dos senhores Alberto Gervásio (Coordenador), Rômulo (Coord. Liturgia), Arthur (Coord. Música) e Almir (Coord. de Patrimônio) estiveram presentes no 14º aniversário do grupo do Terço dos Homens da Comunidade Nossa Senhora das Dores pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, que tem sede no bairro do Presidente Médice. Para celebrar este momento que aconteceu no último dia 09 de fevereiro, uma Missa foi realizada e presidida pelo Dirigente Espiritual do terço daquela paróquia o Pe Jucelino.

No dia 13, a Coordenação Diocesana do Terço dos Homens esteve reunida com o Padre Alexandre, que é o Diretor espiritual do movimento na Diocese, o encontro aconteceu na residência do Senhor Almir. A reunião versou sobre a aprovação do calendário de reuniões e formações com as foranias e com os coordenadores de Campina Grande, São José da Mata e Galante, bem como a programação do calendário de reuniões da Coordenação Diocesana. Foi decidido também o encaminhamento para a impressão de novos manuais do terço dos homens.

A Comunidade Nossa Senhora Virgem dos Pobres que pertence à Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, no Acácio Figueiredo (Catingueira) recebeu a visita da Coordenação Diocesana do Terço dos Homens (Alberto Gervásio- Coordenador e Rômulo) na noite do último dia 15, onde participaram do momento de oração do Santo Terço e nos comunicados finais o Coordenador Alberto em sua fala pediu que os homens do terço vivam a Palavra e a Esperança em seus lares, sendo os mesmos, testemunhos da Luz de Cristo.

A Coordenação Diocesana do Terço Dos Homens, representada pelo Coordenador Diocesano, Alberto Gervásio e Rômulo, esteve presente na Igreja Matriz da Paróquia de Jesus Libertador, no bairro das Malvinas, Campina Grande, na noite da última terça-feira 16.

No início da oração do Santo Terço, o irmão Manoel, Coordenador Paroquial, testemunhou a graça alcançada que recebeu pelas mãos de Nossa Senhora, quando sendo submetido a uma biópsia de próstata, não foi constatada nenhuma anomalia maligna.

Na partilha da palavra, Rômulo falou da necessidade de conhecer Jesus Cristo pela leitura do evangelho, porque muito se fala de Jesus, apenas pelos lábios e não pelo testemunho de vida. Este conhecimento somente é possível pela leitura e meditação do Santo Evangelho. Ao final, o Coordenador Alberto agradeceu pelo convite e exortou aos terçários a serem firmes na fé, porque a fé nunca foi tão provada do que nestes tempos.

No último dia 16, em visita ao Terço dos Homens da Comunidade de Campo de Angola, na capela de Nossa Senhora do Carmo, no Distrito de São José da Mata, a Coordenação Diocesana esteve representada por Guilherme Nascimento, onde falou-se um pouco sobre o movimento terço dos homens e a nova coordenação. Ao final agradecemos o convite e partilhamos o Santo Evangelho. Com informações e fotos: Alberto Gervásio