Coordenação Diocesana de Pastoral e Comissão de Catequese realizam reunião com o Bispo

Atualizado em 16/02/21 às 10:111 minuto de leitura348 views

A Coordenação Diocesana de Pastoral e a Comissão Diocesana para a Animação Bíblico-Catequética estiveram reunidas na Cúria Diocesana com o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, na manhã desta sexta-feira, 12, para tratarem do Ano Pastoral da Esperança.

Estiveram presentes, o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre João Afonso, juntamente com o Vice Coordenador, o Padre Alexandre Moreira, e o Diácono Gledson que compõe à coordenação. Presentes também, o Padre Jorge Rodrigues representando a Comissão de Catequese e o Vigário Geral, Padre Luciano Guedes.

Em pauta, a ampliação da equipe da Coordenação Diocesana de Pastoral, o bispo viu a necessidade criar uma Coordenação ampliada que será composta pelo Padre João Afonso (Coordenador), Padre Alexandre (vice Coordenador), o Diácono Gledson e mais dois seminaristas, sendo um da teologia e outro estagiário que já tenha concluído a etapa formativa; depois foram apresentadas as atividades do Ano Pastoral da Esperança, explanado pelo Padre Jorge, e as atividades do calendário diocesano discutidas a partir da Coordenação Diocesana de Pastoral com o destaque para o Ano da Esperança.

A Comissão de Catequese está preparando uma consulta com as emendas que serão colhidas nas 11 Foranias da Diocese, a fim de aprontarem um Diretório Diocesano de Iniciação a Vida Cristã que será apresentado no último domingo de agosto, dia alusivo aos Catequistas. A Comissão ainda projeta a preparação de subsídios para estudos nas Foranias ao longo de 2021.

Com algumas datas já propostas pela Coordenação de Pastoral e pela Comissão de Catequese, o bispo demonstrou satisfação com alguns passos dados nessa reunião e se colocou a inteira disposição.

Por: Ascom | Correção: Padre Márcio Henrique Fotos: Rafael Augusto