Convento São Francisco: "O Alto da Conceição está em festa e se rejubila por seus 75 anos"

Postado em 06/12/19 às 13:561 minuto de leitura610 views

Foi iniciada uma programação comemorativa dos 75 anos do Convento São Francisco de 02 a 08 de dezembro no bairro da Conceição em Campina Grande. Dentro da programação, a segunda-feira (02), contou com atividades pela manhã da Juventude Acumulada (Pastoral da Pessoa Idosa) e a noite palestra sobre a história do Convento e momento de oração no Auditório São Francisco.

Na terça-feira (03) foi realizada uma missa presidida pelo Frei Zezinho (ex-pároco) e concelebrada pelo Frei Pedro e o Diácono Marco Danillo. Na quarta-feira (04) ocorreu momentos especiais com a inauguração da Reforma do Salão Paroquial e Galeria Nobre dos párocos e autoridades eclesiásticas, como também de inauguração do Pavimento Frei Pio Leweling, da Sala do Apostolado da Oração e da Sala de Catequese Maria da Glória Araújo (Dona Glória) no Centro Pastoral. Na oportunidade foi foi servido um coquetel e aberta uma exposição fotográfica sobre o Convento e Paróquia que estará disponível para visitação no no claustro do Convento a partir do domingo (08/12). Na quinta-feira (05) a tarde aconteceu Adoração ao Santíssimo e missa presidida pelo ex-pároco Frei Urbano Kaup. A noite foi marcada pelo Recital de Encerramento das atividades 2019 da Orquestra e Coro de Camara da UFCG que prestigiou um grande público com apresentação da Missa Camargo Guarniere em latim. Nesta sexta-feira (06) acontecerá missa em ação de graças presidida às 19h pelo Pároco Frei Pedro Junior no Convento seguido de Jantar Comemorativo às 20h no Auditório São Francisco. No sábado(07) o nosso Pároco será pregador na Festa de Nossa Senhora da Conceição na Catedral e no domingo a programação contará com as missas das 6h, 9h e 19h dedicadas a Nossa Senhora da Conceição e aos 75 anos do Convento. Tendo chegado a Campina Grande os frades menores em 1942 para se instalarem, iniciaram a construção de um Convento e Igreja em 1944 com intuito de atender as necessidades espirituais, como também promover as ações de caridade na área periférica em que estava situado.
Por: Diác Marco Danillo
Fotos: Pascom São Francisco