Conselho Missionário de Seminaristas é implantado no Seminário Diocesano

Na tarde desta Segunda-feira (19), foi instalado no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, o Conselho Missionário de Seminaristas – COMISE. A implantação ocorreu com a presença do coordenador da Comissão Missionária Diocesana – COMIDI, Pe. Francisco de Assis, que, na oportunidade, proporcionou aos presentes uma reflexão a respeito da missionariedade da Igreja.

Para o Pe. Francisco de Assis, o COMISE é importante para os seminaristas, uma vez que os ajuda a compreender a dinâmica missionária da Igreja, bem como o papel do padre nesta perspectiva.

“Os seminaristas são futuros Presbíteros; é importante desenvolver a consciência missionária nos futuros padres, pois, nós não podemos cobrar dos leigos uma dimensão missionária, uma vez que nós não assumimos no nosso próprio Ministério este apelo que o próprio Senhor nos pede: ‘ide pelo mundo e anunciai anunciai o Evangelho a toda criatura'”, disse o Pe. Francisco de Assis, coordenador do COMIDI.

Na ocasião, o Seminarista Douglas Júnior foi escolhido como coordenador do conselho. Para compor também este organismo foram escolhidos outros seminaristas: Joselino Mendes, José Claudino, Helton Moura e Luís Felipe.

O COMISE – CG tem a missão de proporcionar e articular atividades que favoreçam a espiritualidade missionária nos futuros sacerdotes diocesanos.

Com informações do Pe. Francisco de Assis