Conselho Diocesano de Pastoral realiza reunião no Seminário Diocesano

Atualizado em 25/06/19 às 12:551 minuto de leitura355 views
Na última terça-feira (4) aconteceu no Seminário Diocesano de Campina Grande mais uma reunião do CDP – o conselho diocesano de pastoral. Durante toda amanhã os participantes do conselho puderam conversar sobre a realidade pastoral da diocese. Na pauta estiveram questões referentes aos momentos que a diocese irá viver nos próximos meses, assim como foi apresentado o resultado de uma pesquisa encomendada pela diocese ao Instituto Opinião. Esta pesquisa será estudada e sintetizada por uma equipe especial composta por professores e padres, e e depois será apresentada a diocese. “Este é o encontro daqueles que tem a responsabilidade de animar as pastorais, os movimentos, as paróquias e dar pistas para o nosso trabalho de evangelização. Periodicamente nos reunimos e refletimos sobre as atividades pastorais, e hoje tivemos a felicidade de receber os resultados da pesquisa de opinião, feita em toda diocese de Campina Grande. E de um modo geral os resultados foram positivos.” Afirmou o Bispo Dom Manoel Delson, no final do encontro. Segundo o Pe. João Paulo, Vigário Episcopal para a Pastoral na Diocese, o CDP é um órgão consultivo e que é presidido pelo bispo. Ele avaliou  a reunião afirmando que a diocese vive um processo de construção de umplano pastoral e que o CDP tem papel muito importante nessa dinâmica. “O conselho diocesano de pastoral assim como o conselho pastoral paroquial tem a missão de orientar o padre e no caso da diocese o bispo. Nele discutimos, analisamos, avaliamos e planejamos a caminhada pastoral. Por isso nesse conselho estão representadas todas as comissões, foranias e organismos pastorais da diocese. E Todos devem ter em mente d uma resposta aos desafios” afirmou o vigário episcopal. O conselho voltará a se reunir nos próximos meses para dar continuidade as discussões.