Conselho Diocesano de Pastoral realiza primeira reunião em 2020

Na manhã desta terça-feira (18), aconteceu, no auditório da Cúria Diocesana, a primeira reunião de 2020, do Conselho Diocesano de Pastoral – CDP. Com a presença dos Vigários Forâneos, Vigários Episcopais, Leigos e leigas das comissões Diocesanas, o Coordenador de pastoral, Pe. João Afonso e o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos conduziram o momento abrindo o espaço aos respectivos Vicariatos e Comissões para exporem suas atividades.

Em Pauta foram tratados, o Calendário das Atividades Diocesanas, a apresentação das atividades que serão desenvolvidas pela Comissão de Liturgia durante este Ano Pastoral da Fé, feita pelo Padre Danilo César.

Padre Alexandre Moreira, Diretor Espiritual do Terço dos Homens, fez um apanhado de como está o movimento aqui na diocese; Padre Rodolfo, Coordenador da Juventude falou a respeito da programação que será desenvolvida este ano pelo Setor Juventude, será um trabalho feito em parceria com a Comissão de Liturgia.

Padre Josandro, Vigário para a Cultura falou das atividades do seu Vicariato com a Pastoral Universitária, o Padre Jorge destacou a Catequese e o Padre João Afonso falou da campanha do Dízimo que será posteriormente melhor divulgada.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto