Congresso Estadual reuniu lideranças da RCC em Campina Grande durante o final de semana

Atualizado em 25/06/19 às 12:033 minutos de leitura334 views
Nos dias 23 e 24 de Julho, aconteceu em  Campina Grande o Vinde a Mim – Congresso Estadual de Jovens e Universitários da RCCPB, na Escola Estadual Hortênsio de Sousa Ribeiro (Premen), Bairro do Catolé. O evento promovido pelo Ministério Jovem e  Ministério Universidades Renovadas da Renovação Carismática Católica da Paraíba, contou com a participação de Gleyvison Cunha (Articulador Regional NE do Ministério Jovem), Milena Mária (Coordenadora Nacional do Ministério Universidades Renovadas), Maxwell Bruno (Coordenador Estadual do Ministério Jovem da Paraíba) e Jacqueline França (Coordenadora Estadual do Ministério Universidades Renovadas da Paraíba). O Vinde a Mim teve início na manhã do sábado com momentos de acolhida, louvor, oração e pregação de Gleyvison Cunha, onde, com palavras de misericórdia, partilhou da necessidade de se incluir Deus nas relações cotidianas. “Nós não compreendemos os nossos relacionamentos, somente fixando os olhos em Cristo compreenderemos o relacionamento humano. É nos relacionamentos que estão nossas maiores feridas, pois ninguém sente inveja de si mesmo, e somente olhando para Deus seremos curados”, concluiu. O evento prosseguiu com a Santa Missa, presidida pelo Padre Luis Fernando da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Campina Grande, e diretor espiritual da RCCCG, que em sua homilia pregou sobre a necessidade de se manter em oração para conseguir estar na presença de Deus. “O mundo espera que vocês hajam como filhos de Deus. Vocês foram criados para ser sal da terra e luz do mundo e a sua vida em casa reflete muito do que somos”, disse. O turno da tarde teve início com momentos de animação e oração, que foi seguida pela pregação de Milena Mária, Coordenadora Nacional do MUR, onde, tendo com o tema “Eu tenho um sonho”, ela orientou os presentes a serem ousados naquilo que Deus os confiou e a não desistirem dos seus sonhos. “Se eu digo que tenho um sonho, Deus vem e diz que tem um sonho muito maior para a minha vida”, completou. Em seguida, Milena Mária retornou em nova pregação, onde, através do tema “Ninguém ficará de pé quando Ele chegar”, ela lembrou aos participantes do congresso que é preciso obediência a Deus para que ele realize a sua obra. “Nós resistimos a Jesus por conta do seu amor por nós. Para nos rendermos a Ele é preciso humildade, submissão, obediência e amor. Precisamos cair aos pés de Jesus e ser luz para quem está ao nosso redor, porque quando obedecemos ao chamado de Jesus, é Ele quem realiza a obra”, disse. O final da tarde foi marcado por apresentação do Ministério de Artes e Adoração ao Santíssimo Sacramento, marcando a vida e a missão de todos os jovens. O turno da noite contou com as apresentações do ministério de artes da Paraíba, flash mob, quadrilhão, trio pé de serra Flor de Lírio, da Comunidade de Vida e Aliança Lírios do Vale de João Pessoa, além do show com o Ministério de Música Filhos da Misericórdia do Rio Grande do Norte. O domingo (24/07) teve início com momentos de louvor, oração e a pregação de Gleyvison Cunha. O pregador lembrou que não se pode ter medo de Cristo, pois Ele tudo dá. Na oportunidade, ele fez o convite  para que os presentes abrissem o coração. “É preciso voltar as nascentes, voltar à fonte. Temos medo de perder os amigos, mas não temos medo de perder a Cristo, pois somos incoerentes com a nossa fé. É preciso permanecer e o pecado nos desfigura. Contudo, o verdadeiro guerreiro é provado no combate, é aquele que vive a santidade”, ressaltou. Logo após, houve a apresentação do Ministério de Artes do Grupo de Oração Resgatai da Arquidiocese da Paraíba e a pregação de Maxwell Bruno, que exortou o batismo no Espírito Santo. “A única fonte de nos saciarmos é Jesus, Ele é o poço da água da vida. A alegria de encontra-lo é tão intensa que nos impulsiona a anunciar a boa nova”, disse. No turno da tarde, a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Bruno Costa Medeiros, da Paróquia Sagrada Família, marcou o encerramento do Vinde a Mim 2016.