Confira os eventos deste fim de semana na Diocese

Chegou mais um fim de semana, com jogo de Copa do Mundo antecipando os dias de lazer, descanso… e muita festa e formação! Confira o que movimenta a Igreja Diocesana nestes dias 7 e 8 de julho:

Jovens de todas as paróquias da Diocese estarão reunidos no Convento Santo Antônio, em Ipuarana, Lagoa Seca, este fim de semana. Eles participam do Encontro para Formação  de Jovens Líderes Cristãos, promovido pelo Setor Juventude da Diocese. Cada Paróquia pôde enviar até 5 jovens, escolhidos pelo Pároco ou Administrador Paroquial. O objetivo é capacitar as lideranças para uma melhor atuação na Igreja, fortalecendo todos os movimentos e pastorais que acolhem os jovens na igreja,  além de ser um momento de fortalecimento espiritual. Dom Dulcênio participará do encontro e presidirá a Missa de encerramento.

A equipe diocesana da Pascom irá até o distrito de Galante para implantação da pastoral na paróquia local. Será uma tarde de formação para os integrantes da equipe de Pascom formada pelo Pe Sérgio para atuar na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. “Nós vamos levar um pouco sobre o que é a Pascom, qual a missão e a atuação desta pastoral tão importante para nossa Igreja. Fazemos isso nas paróquias que querem iniciar as atividades e também naquelas que precisam de uma formação específica devido à mudança de membros ou reorganização da equipe”, frisou João Saraiva, da Pascom Diocesana.

O Movimento dos Focolares promove o Genfest, um festival para a juventude que acontecerá nos dias 07 e 08 de julho no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande-PB. O tema do evento, “Além de todas as fronteiras”, traz como proposta refletir sobre as fronteiras a serem superadas, em nível pessoal e social. O Genfest é um evento mundial que em 2018 terá sede em Manila, capital das Filipinas. Porém, inúmeras cidades espalhadas pelo planeta sediarão edições regionais do evento. Inscrições e informações no instagram @genfestcg.

Foto: Egberto Araújo

Começa neste sábado, dia 7, a tradicional Festa da Padroeira de Puxinanã,  Nossa Senhora do Carmo. A edição 2018 tem como tema “Flor do Carmelo: Mãe e modelo da Igreja que caminha.”. A programação conta com Missas e, todos os dias, a partir das 06h, será rezado o Ofício de Nossa Senhora na Igreja Matriz. Ao final de cada Missa, à noite, haverá quermesse, com apresentações culturais, comidas típicas, música ao vivo e muita animação.

Também no sábado, dia 07, às 19h no ginásio O Ninão em Esperança, será realizado o São João das Pastorais da Paróquia de N. Sra do Bom Conselho. A festa vai reunir os membros das Comunidades, Pastorais, Grupos e Movimentos, para uma grande confraternização. Na Secretaria Paroquial estão à venda os ingressos:  mesa no valor de R$ 120,00 (para 06 pessoas), sendo assim 20,00 por pessoa, incluindo comida e bebida. Como atração, a festa terá Forró Fino e Claudinho dos Teclados.

PROGRAME-SE!

Pascom Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This