Confira a agenda deste final de semana na Diocese

Neste sábado, dia 14, acontece a 2ª Manhã de Espiritualidade para agentes das pastorais sociais, colaboradores e voluntários de instituições de caridade, na Fazenda do sol. O momento de recolhimento, meditação e oração acontece das 8h às 12h. A participação é aberta e gratuita, sem necessidade de inscrição. Até dezembro, o Vicariato para a Caridade, Justiça e Paz promoverá mais cinco manhãs de espiritualidade.

Seguindo o calendário de aulas, a Escom oferece neste sábado, 14 de julho, o curso de Transmissão Ao Vivo, com os professores Alisson Venceslau e Daniel Ferreira. O objetivo da aula é capacitar de maneira prática os alunos para a utilização das ferramentas de transmissão pela internet, através de recursos básicos, como os smarthphones. Para os ex-alunos da escom que desejem atualizar o seu currículo, o valor do investimento é de R$ 40,00. As aulas acontecem no prédio do Secretariado Diocesano, das 9h às 15h.

A Comissão Diocesana de Liturgia promove neste sábado (14), o Encontro de Liturgia da Forania Agreste II. O encontro acontecerá na Paróquia dos Mártires São Severino Bispo e Santa Cecília, na cidade de Santa Cecília, das 8h às 16h, e tem como objetivo promover a animação da pastoral litúrgica nas paróquias, através de formações, orientações e espiritualidade para os agentes envolvidos nos diversos ministérios litúrgicos das comunidades.

Neste sábado, 14 de julho, a Forania Agreste II acolhe o Encontro de Formação para Catequistas. O encontro será realizado na Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Queimadas, das 8h às 16h. O encontro tem como objetivo, promover a formação dos agentes pastorais, através do estudo do Diretório Nacional da Catequese, o Doc. 84 da CNBB, além da implantação das comissões forâneas de catequese. A Comissão promove também, paralelamente, no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, o Encontro de Formação com os catequistas da Forania Cidade, das 8h às 12h. Ambas as formações são gratuítas.

As Pascoms do Setor Sul da Forania Cidade, participam neste sábado (14), do Encontro de Formação sobre fotografia e edição de imagens no Centro Pastoral da Paróquia da Liberdade. O encontro, gratuito, acontece no período das 14 às 18h. O Setor Sul da Forania Cidade compreende as Paróquias, Nossa Senhora das Graças, Santíssima Trindade, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora da Conceição, Imaculada Conceição, e as Áreas Pastorais, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora das Dores.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This