Confira a agenda deste final de semana na Diocese

Atualizado em 25/06/19 às 10:273 minutos de leitura375 views
A Comissão Diocesana de Liturgia promove neste sábado (21), o Encontro de Liturgia da Forania Curimataú. O encontro acontece na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Santa Rosa de Lima, na cidade de Barra de Santa Rosa, a partir das 8h. O objetivo da formação é promover a animação da pastoral litúrgica nas paróquias, através de formações, orientações e espiritualidade para os agentes envolvidos nos vários ministérios litúrgicos das comunidades. A ESCOM oferece neste sábado, 21 de julho, o curso sobre Redes Sociais, com a professora, pesquisadora e jornalista, Ana Sousa. O objetivo da aula é preparar os alunos para o uso das ferramentas de gerenciamento de conteúdos nas páginas e perfis sociais na internet. Para os ex-alunos da ESCOM que desejem atualizar o seu currículo, o valor do investimento é de R$ 40,00. As aulas acontecem no prédio do Secretariado Diocesano, das 9h às 15h. [caption id="attachment_7287" align="aligncenter" width="300"] Foto: Artur Barbosa[/caption] Neste sábado (21), Dom Dulcênio estará na cidade de Caturité, Forania Agreste I, para conferir o Sacramento da Confirmação a cerca de 123 jovens e adultos. A Celebração da Crisma está marcada para às 16h, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Dom Dulcênio reúne-se neste sábado (21), com a Forania Cidade, no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, no Alto Branco, para a prestação de contas da Obra das Vocações Sacerdotais, implantada na diocese no primeiro semestre desse ano. Desde a última terça (17), o bispo diocesano segue percorrendo as foranias com esse propósito. As visitas se encerram na próxima quarta-feira, 25 de julho, na cidade de Umbuzeiro. Neste sábado (21), a Pastoral Diocesana da Comunicação, promove encontro de formação com as Pascoms do setor oeste da Forania Cidade. A capacitação acontece em São José da Mata, a partir das 14h, no salão paroquial. O momento segue o calendário de formação proposto para o setor, e deve reunir as Paróquias, Jesus Libertador, Sagrada Família, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Rosário, além da anfitriã, São José. No domingo (22), será a vez dos setores norte e leste da forania cidade se reunirem para formação sobre fotografia e tratamento de imagens. O encontro acontece na Casa do Menino, no bairro do Santo Antônio, a partir das 8h. Esta formação deve reunir as Paróquias de Monte Castelo, anfitriã, do Santo Antônio, José Pinheiro, Alto Branco, Palmeira, Conceição, Nações, Massaranduba e Catedral. Também no domingo, 22 de julho, será oferecido na forania Agreste I, formação sobre Rádio com Stefanio Cavalcante, ele que faz parte da equipe de produção do programa A Diocese no Rádio, programa veiculado todos os domingos, das 8h às 9h45, pela Rádio Caturité. A formação ocorrerá pela manhã, das 8h às 12h, na Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Queimadas.