Cônego Lateranense e Redentorista são os celebrantes da sétima noite da Festa da Padroeira

Atualizado em 06/12/20 às 01:161 minuto de leitura420 views

Como todos os anos, a programação da festa da padroeira de Campina Grande acolhe os padres do clero religiosos para a celebrarem o novenário, nesta edição não foi diferente; o Padre Dênis e o Padre Jadeilson foram os convidados neste dia 05.

Padre Dênis é Cônego Lateranense e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, situada no bairro do Médice, já o Padre Jadeilson Santos, pertence à Congregração dos Redentoristas e é Pároco e Reitor da Paróquia e Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro de Bodocongó; eles foram acolhidos pelo Padre Luciano Guedes que concelebrou este momento, contando com serviço do Diácono Ricardo e os Seminaristas.

O Cônego presidiu e o Redentorista pregou e falou sobre os paralelismos entre os anúncios do nascimento de João Batista e de Jesus; ao falar sobre o anúncio de Jesus, trabalhando a razão de sua homilia, o Padre Redentorista afirmou que o anúncio do anjo Gabriel é um apelo para viver a fé de modo confiante e prazeroso;

"Destaco quatro expressões do anúncio feito à Maria: primeiro, "Alegra-te", essa é a saudação inicial de Deus a toda criatura; segundo, "O Senhor está contigo", expressa que Deus nos acompanha, nos defende e busca nosso bem. Terceiro, "Não temas", são muitos os medos que podem despertar em nós, precisamos de confiança, segurança e luz e por fim, a última expressão: "Encontraste Graça de diante de Deus", não só Maria, mas todos nós vivemos e morremos sustentados pela graça de Deus. Tudo é diferente quando vivemos procurando em Deus luz e força para enfrentar os problemas diários", relatou o religioso.

A festa de Nossa Senhora chega a sua reta final e nestes dias, acontecem mais 3 dias do novenário e o grande dia que será celebrado no dia 08 de dezembro.

Por: Pascom | Edição Pedro Freitas Fotos: Joaquim Urtiga e Vinicius Pires Transmissão: Agnaldo Ferreira e Camila

Comentários (0)