Comunidade São José em Montadas é elevada à paróquia

Desmembrada da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pocinhos, a Comunidade São José, no município de Montadas, na Forania Brejo, foi elevada à paróquia, na noite da última quinta-feira (25). A Celebração de Elevação, presidida pelo bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, foi concelebrada por todos os padres da Forania do Brejo e demais membros do Clero Diocesano. Na mesma ocasião, o Pe. Francisco Possiano foi empossado como primeiro pároco da cidade. A Solenidade, ocorrida, às 19h, na capela de São José, agora Igreja Matriz, reuniu dezenas de fieis, visitantes e autoridades locais.

Durante a homilia, Dom Dulcênio lembrou que a partir de agora a comunidade terá sempre a presença do bispo, na figura do padre, graças a comunhão eclesial que há entre o padre e o bispo.”Deus espera dessa comunidade paroquial, uma comunidade viva, espera uma comunidade que não se curve diante dos problemas, uma comunidade que não se curve diante dos adversários, uma comunidade onde de fato, todos com o seu pastor, construam o Reino de Deus”, disse o bispo parafraseando o Evangelho da noite, Lc 12.49-53.

“Essa noite com certeza ficou para a história do nosso município, do povo de Deus, que tanto se empenhou, que tanto se doou, que tanto se dedicou por esta causa, por esta obra. Foi um momento muito especial, também com a posse do nosso primeiro pároco, Francisco Possiano, que com o ardor missionário sempre nos motivou a crescer mais como comunidade”, disse Boanerges Luis De Araújo Filho, membro da comunidade.

Para Eliana de Souza Santana, moradora do município, testemunhar a criação da paróquia e a posse do primeiro pároco foi a realização de um sonho coletivo. “Nós todos sonhamos juntos. Foi um momento de graça, e principalmente um momento de fortalecimento da fé para o povo montadense”, disse.

Com a fundação da Paróquia São José, a Diocese de Campina Grande alcança a marca de 61 paróquias e 05 áreas pastorais, organizadas em 08 foranias: a da Cidade, a do Brejo, Agreste I e II, Cariri I e II, do Curimataú e Sericar.

Fotos: Pe. Haroldo Andrade

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This