Comunidade Pio X divulga lista de voluntários para o Crescer 2019

Atualizado em 25/06/19 às 09:382 minutos de leitura505 views

A coordenação do evento divulgou, na manhã desta segunda-feira (11), a lista completa com o nome de todos os convocados para a 22ª edição do Crescer. A relação com todos os nomes está disponível no portal comunidadepiox.org.br.

Os 300 voluntários selecionados para o Crescer 2019 têm encontro marcado nesta quarta-feira, 13/02, às 19h30, na Comunidade de São Pio X, Rua Afonso Pena – 61 – Centro. Segundo o Coordenador Geral do Crescer, Gustavo Lucena, o objetivo é alinhar às informações do evento com os voluntários e capacitá-los para os serviços que irão exercer durante os três dias do encontro católico. “O Crescer é pioneiro, entre os eventos religiosos de Campina Grande, em incentivar o trabalho de voluntariado religioso, não só nos jovens, mas entre todas as idades”, reforça.

Para desempenhar o voluntariado é que o encontro desta quarta-feira, 13/02, vai reunir, além dos voluntários, os coordenadores das equipes de atendimento ao público, comunicação, apoio logístico, serviços de saúde e liturgia (ministros extraordinários da comunhão eucarística). “O trabalho que estes voluntários realizam é de extrema importância, pois é uma das maiores equipes do Crescer. É um sim que cada um dá ao Senhor. Sem eles, seria praticamente impossível realizar um evento que chega a reunir cerca de 45 mil nos três dias de carnaval”, explica Katiuscia Meira, Coordenadora de Voluntários do Crescer.

“Sinto que ao contribuir como voluntário no Crescer meu espírito fica mais perto de Deus”, diz Raiff Rodrigo, 17 anos, voluntário desde 2017. “Minha vida espiritual está totalmente mudada, principalmente minha vida pessoal, que mudou de uma forma inexplicável,” complementa.

Além do encontro desta quarta-feira, 13/02, os voluntários selecionados, ainda participarão de outro treinamento na quarta-feira, 20/02, e Missa de Envio, no dia 27/02. Informações sobre o edital 02/2019 podem ser enviadas para o e-mail voluntarios@piox.org.br.

A 22ª edição do Crescer – o Encontro da Família Católica, promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, acontece nos dias 03, 04 e 05 de março, em virtude do período carnavalesco, na casa de shows Spazzio, em Campina Grande. O evento abordará, este ano, o tema “Família – Amor que constrói santuários”, com a proposta de fortalecer as famílias cristãs diante dos desafios da atualidade.

Fonte: Ascom 22ºCrescer Fotos: Leonardo Silva

Comentários (0)